plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INFLUENCER

"Salsicha" faz campanha sobre maus tratos de animais no Pará

Malcolm possui 200 mil seguidores no Instagram e quase 1 milhão de seguidores no Tik Tok. O cachorrinho simpático encabeça a iniciativa do "Abril Laranja", da Polícia Civil em Marabá, para chamar atenção a um problema frequente.

Imagem ilustrativa da notícia "Salsicha" faz campanha sobre maus tratos de animais no Pará camera Malcolm, o mascote da PC | Evangelista Rocha/ Correio de Carajás

A Polícia Civil de Marabá, no sudeste paraense, conta com um novo integrante na corporação: Malcolm. O cachorrinho da raça Dachshund ou salsicha, como é mais conhecida, foi recrutado pelas autoridades para ser a estrela da campanha "Abril Laranja" em combate contra os maus tratos aos animais.

O delegado Vinicius Cardoso que teve ideia de usar Malcolm como o mascotinho da campanha. Para ele a iniciativa, é essencial conscientizar as pessoas sobre os tipos de violência que os animais podem sofrer e informar como prevenir e denunciar os maus tratos.

“Muitas vezes, a sociedade não sabe que um ato ou outro é considerado crueldade. Maus tratos não são só aquelas situações bárbaras que já vimos por aqui, como cachorro que foi enforcado ou outro que foi queimado. Deixar o animal sem comida, sem água, em um ambiente com falta de higiene também são crimes de maus tratos”, alerta o delegado.

“A nossa intenção com a campanha é sensibilizar a população. Que todos abracem essa causa e que não tolerem violências e maus tratos contra os animais”.

No Brasil, maltratar um animal é crime e a pena pode chegar de 2 a 5 anos de prisão. Além disso, existe o pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.

Malcolm, o salsicha

Fenômeno das redes sociais, Malcolm possui 200 mil seguidores no Instagram e quase 1 milhão de seguidores no Tik Tok. O dono do cachorro, Gustavo Ramos, recebeu o convite da campanha do "Abril Laranja" com muita felicidade.

Malcolm, o mascote da PC
📷 Malcolm, o mascote da PC |Evangelista Rocha/ Correio de Carajás

“O delegado já nos acompanhava nas redes sociais e nos convidou a participar. É um assunto de extrema importância. Estamos muito felizes com a repercussão que tem dado a campanha, porque também é nosso interesse conscientizar as pessoas”.

As denúncias de maus tratos aos animais podem ser feitas através do 181, 190 ou diretamente na Delegacia de Polícia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias