Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
HOMENAGENS

Decorações do Círio 2020 serão feitas por quatro profissionais

Elementos de decoração terão harmonia com o tema do Círio 2020: Ave Maria, cheia de graça.

sexta-feira, 09/10/2020, 13:47 - Atualizado em 09/10/2020, 13:48 - Autor: Com informações da assessoria


Os profissionais vão decorar os espaços e também a berlinda para os eventos do Círio 2020.
Os profissionais vão decorar os espaços e também a berlinda para os eventos do Círio 2020. | Reprodução

A Diretoria da Festa confirmou que este ano quatro decoradores profissionais foram contratados para decorar os espaços e também a berlinda para os eventos do Círio 2020.

Na primeira Missa de abertura, no dia 09 de outubro, em que será apresentado o Manto, a decoração da Basílica Santuário ficará com o decorador Paulo Morelli, que já assinou a decoração da Berlinda. A ornamentação remete a um jardim celeste. No período da quinzena ciriana, o altar permanece decorado, havendo duas trocas de flores. A primeira troca será de responsabilidade da decoradora Simone Cosme, e a segunda, de Paulo Morelli. Serão utilizados diversos tipos de flores e folhagens, dispostos em forma de jardim. “Vamos utilizar flores naturais e desidratadas, por causa da durabilidade”, esclarece Daniela Souza, da diretoria de decoração.

Já a decoração da Berlinda, que será feita ao vivo no sábado, a partir de 20h40, com transmissão pela TV Círio (YouTube), TV Nazaré e TV Cultura, terá como decorador Vando Nascimento, que fez em outro momento a decoração da Berlinda e de outros espaços do Círio, em anos anteriores. As flores utilizadas vêm de São Paulo, entre hortênsias, lírios, orquídeas e rosas em tons de branco, azul e cor de rosa, nos tons do céu. Também serão utilizadas orquídeas de produtores locais. “Por conta dos produtores locais não possuírem quantitativo suficiente solicitado pela Diretoria, tivemos que solicitar de produtores de São Paulo também”, avalia Daniela.

A Praça Santuário, que terá a Imagem Peregrina para visitação no período de 11 a 25 de outubro, e alguns carros de promessas recebendo os ex-votos dos devotos, receberá decoração de Fátima Petrola, com flores naturais e desidratadas na mesa do Altar e nos pés de Nossa Senhora.

Leia mais:

Feira do Círio: artesanato que encanta a criançada às vésperas do Dia das Crianças

Fiéis buscam outras formas de expressar sua devoção pela padroeira dos paraenses

A Capela do Colégio Gentil Bittencourt, na Missa do dia 10 de outubro, às 18h, receberá decoração de Simone Cosme, assim como a Catedral, na Missa do dia 11 de outubro, às 7h.

Para Daniela Souza, “a Diretoria vem trabalhando arduamente para termos sempre uma quadra nazarena abençoada e bela, digna de Nossa Senhora de Nazaré e da fé e devoção do povo paraense, mesmo que as cerimônias do Círio deste ano sejam diferentes da tradição. Além disso, todos os elementos de decoração seguirão harmoniosos com o tema do Círio: Ave Maria, cheia de graça”. 

Reprodução
  

Os profissionais vão decorar os espaços e também a berlinda para os eventos do Círio 2020.
Os profissionais vão decorar os espaços e também a berlinda para os eventos do Círio 2020. | Reprodução
Os profissionais vão decorar os espaços e também a berlinda para os eventos do Círio 2020. | Reprodução

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS