plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Portugal retira suspensão de voos brasileiros

Segundo o comunicado português no Diário da República, apenas “viagens essenciais” serão permitidas. As novas regras foram publicados no Diário da República, na quinta-feira (15), e entram em vigor nesta sexta- feira (16).

Imagem ilustrativa da notícia Portugal retira suspensão de voos brasileiros camera As novas regras entram em vigor nesta sexta- feira (16) | Reprodução

O governo de Portugal decidiu remover a determinação que suspendia os voos entre o país e o Brasil. Segundo o comunicado, apenas “viagens essenciais” serão permitidas. As novas regras foram publicados no Diário da República, na quinta-feira (15), e entram em vigor nesta sexta- feira (16).

A restrição estava em vigor desde 29 de janeiro, quando além do Brasil, Portugal também suspendeu os voos vindos do Reino Unido. Na época, o governo português declarou que a restrição tinha como objetivo conter disseminação da nova variante da Covid-19 encontrada no Brasil, a P.1.

Devido ao agravamento da situação da pandemia no Brasil, cada vez mais países aumentam as restrições à entrada de brasileiros. Segundo o levantamento do site de viagens Skyscanner, 218 países têm algum tipo de restrição à entrada de pessoas vindas do Brasil. Destes, 114 países têm fortes restrições —como Estados Unidos, Canadá, Argentina, Chile, França e o Reino Unido.

Já os países que têm restrições leves ou nenhuma à entrada de brasileiros são 8: Costa Rica, Camarões, Albânia, Macedônia do Norte, República Centro Africana, Nauru, Reino de Tonga e Afeganistão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias