Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

ESTÁ CHEGANDO!

Emocionante: veja o momento em que Butantan comemora eficácia da CoronaVac

Vacina protege 78% os que são imunizados por ela, além de evitar em 100% o desenvolvimento de formas graves e internações provocadas pela doença (Covid-19).

quinta-feira, 07/01/2021, 20:01 - Atualizado em 07/01/2021, 20:28 - Autor: DOL com informações de Rafael Barifouse/BBC News


Dados foram recebidos na manhã de hoje (7) durante reunião.
Dados foram recebidos na manhã de hoje (7) durante reunião. | Reprodução/Vídeo

Ela está chegando! Equipes do Instituto Butantan receberam durante reunião na manhã desta quinta-feira (7) os resultados da vacina CoronaVac, comemorados por profissionais da saúde como sendo “boa” e “excelente”.

De acordo com os dados, a vacina evita em 78% das vezes o desenvolvimento de casos leves da doença causada pelo novo coronavírus. Ainda segundo o Butantan, que é responsável pelo imunizante no Brasil, a CoronaVac evita em 100% o desenvolvimento de formas graves da Covid-19.

O vídeo é emocionante e mostra os especialistas responsáveis comovidos com os resultados, abrindo espaço para comemorações e uma leve esperança de dias melhores frente a tantas mortes já registradas no país e, principalmente, no mundo.

Veja:

PARA ENTENDER

Os resultados dos testes de eficácia da CoronaVac foram anunciados hoje pelo Governo de São Paulo. Essa é a vacina da farmacêutica chinesa Sinovac, que está sendo desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

Ela protege 78% dos que são imunizados e, segundo estudos, garantiu a proteção total (100%) contra mortes provocadas pela Covid-19 (a doença), além de casos graves e internações.

Duas etapas anteriores da pesquisa realizadas no Brasil atestaram que o imunizante é seguro e produz resposta positiva do sistema imunológica. Enquanto a fase 3 da pesquisa investigou se ela impedia que uma pessoa ficasse doente ao ser infectada pelo vírus Sars-CoV-2, o responsável por causar a doença.

Covid-19: Anvisa diz que não recebeu pedido de registro de nenhuma vacina

Agora, a previsão é que o governo paulista e o Instituto Butantan enviem ainda hoje o pedido de autorização para uso emergencial e o registro definitivo da vacina no país à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que até o início da noite afirmou não ter recebido pedido algum.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS