Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

DESABAMENTO

Câmera interna mostra acidente no supermercado Mateus. Veja!

Prateleiras caíram e deixaram uma pessoa morta e feridos em São Luís

sábado, 03/10/2020, 19:53 - Atualizado em 03/10/2020, 19:54 - Autor: Com Folhapress


| Reprodução

Uma câmera interna do mercado Mix Mateus Atacarejo em São Luís (MA) mostrou o acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (2).

Imagens do circuito interno do supermercado mostram que as gôndolas começaram a cair em um dos corredores, num efeito dominó, num local próximo dos caixas no momento em que havia muitos clientes.

Pelo ângulo da câmera, não dá para ver como tudo iniciou. Dá para perceber que funcionários e clientes percebem um barulho, se levantam e, em seguida, correm após as prateleiras começarem a cair.

 


Uma pessoa morreu e ao menos oito ficaram feridas no desabamento.

A vítima fatal foi a paraense Elane Rodrigues, de 19 anos, que havia começado a trabalhar a pouco tempo no supermercado.

Equipes do Corpo de Bombeiros finalizaram, na manhã deste sábado (3), a remoção dos escombros para localizar outras possíveis vítimas.

Elane foi a vítima fatal do acidente
Elane foi a vítima fatal do acidente Reprodução
 

O acidente ocorreu por volta das 20h na unidade de Curva do 90, no bairro do Vinhais.

Há relatos não oficiais de que um operador de empilhadeira fazia o serviço de carga e descarga de mercadorias pouco tempo antes do acidente.

Além da polícia, as causas do acidente também serão investigadas em um inquérito civil aberto pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão.

"O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes", disse, por nota.

A rede atacadista, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que imediatamente após o acidente comunicou todas as autoridades de segurança do estado.

"O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares."

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS