plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOVAS REGRAS

Enem 2020: Candidatos terão que usar máscaras do início ao fim das provas 

O edital do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi retificado pelo Ministério da Educação ( MEC ) para incluir o uso de máscaras desde a entrada nos estabelecimentos da prova até a saída. A nova orientação passa a valer tanto na prova impressa qu

Imagem ilustrativa da notícia Enem 2020: Candidatos terão que usar máscaras do início ao fim das provas  camera Reprodução

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi retificado pelo Ministério da Educação ( MEC ) para incluir o uso de máscaras desde a entrada nos estabelecimentos da prova até a saída. A nova orientação passa a valer tanto na prova impressa quanto na digital.

De acordo com a retificação, os inscritos podem levar uma máscara reserva para realizar a troca durante a aplicação da prova. Caso algum candidato recuse usar a proteção, poderá ser eliminado. A nova regra foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31).

Está edição, conta com 5,8 milhões de inscritos, dos quais 96 mil farão a prova digital. O distanciamento social quando o candidato se apresentar na sala de aplicação da prova também está nas especificações adicionadas ao edital pelo MEC .

O edital do Enem 2020 conta com uma nova data de aplicação. Antes, o exame estava previsto para novembro e agora será realizado em janeiro e fevereiro, com resultados divulgados em março de 2021.

Cronograma do Enem

Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o novo cronograma do Enem prevê:

Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos

Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos

Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)

Resultados: a partir de 29 de março

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias