plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRIME AMBIENTAL

Jovem picado por “naja” está sendo investigado pela polícia

 O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck, 22 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por manter uma serpente venenosa

Imagem ilustrativa da notícia Jovem picado por “naja” está sendo investigado pela polícia camera Reprodução

O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck, 22 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por manter uma serpente venenosa "em ambiente doméstico", o que não é permitido pela lei. Ele será multado por violar regras de mantimento de animais domésticos.

Estudante entra em coma após ser picado por cobra naja

Polícia encontra mais 16 cobras e suspeita de jovem picado por naja

O jovem chegou a ficar em estado grave após ser picado pela cobra. O caso aconteceu na última terça-feira (07), em Brasília. De acordo com informações de familiares e amigos, publicadas no UOL, o jovem jáa acordou do coma.

Segundo o portal Sputnik News, o jovem não tem permissão para manter a cobra, do gênero naja, em ambiente doméstico, já que a legislação permite apenas espécies não venenosas para esse fim. A naja não é uma espécie nativa do Brasil, sendo da Ásia e da África, fazendo parte do grupo de cobras mais venenosas do mundo.

O portal detalhou ainda, que segundo auditor fiscal do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), não há registro de importação da serpente, que pode ter ocorrido dela ter chegado ao Distrito Federal por meio do tráfico de animais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias