plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATAQUE

Imagens mostram coronavírus "matando" célula humana

Novas fotos do novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, divulgadas pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID), mostram momento em que ele ataca células humanas. As informações são da Revista Galileu

Imagem ilustrativa da notícia Imagens mostram coronavírus "matando" célula humana camera Fotos mostram o vírus SARS-CoV-2 (pontinhos) na superfície de uma célula humana (estrutura maior). | NAID/Divulgação

Novas fotos do novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, divulgadas pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID), mostram momento em que ele ataca células humanas. As informações são da Revista Galileu.

As imagens foram feitas usando um microscópio eletrônico e coloridas digitalmente.

Imagens fortes: vídeo mostra danos do novo coronavírus em paciente infectado

Os registros, segundo o NIAID, foram feitos a partir do material coletado de um paciente norte-americano, quando as células entraram em apoptose, processo também conhecido como morte celular.

O vírus é minúsculo, se comparado às células do corpo, no entanto, pode causar danos reais em quem for infectado.

Região Norte tem quase 300 casos confirmados e 4 mortes por coronavírus

Para contaminar uma célula, os coronavírus usam sua proteína spike para se ligar à membrana celular do hospedeiro. Desta forma, o vírus passa a comandar a célula, obrigando-a a replicar seu material genético milhares de vezes, até que a célula hospedeira fica sobrecarregada e morre.

Além de causar uma "inundação" de material genético do vírus no organismo, há a contaminação de novas células, parte do processo que o NIAID capturou nas novas imagens.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias