Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Mundo-Notícias

QUE AGONIA!

Imagens fortes: vídeo mostra danos do novo coronavírus em paciente infectado

sábado, 28/03/2020, 12:09 - Atualizado em 28/03/2020, 12:11 - Autor: Com informações do UOL


Especialistas divulgaram o vídeo com o intuito de alertar a população para os riscos do novo coronavírus.
Especialistas divulgaram o vídeo com o intuito de alertar a população para os riscos do novo coronavírus. | Hospital da Universidade George Washington

Você sabe o que acontece no pulmão de um paciente infectado com o novo coronavírus?  Médicos do Hospital da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, divulgaram um vídeo para mostrar os danos da Covid-19. As informações são do UOL. 

As imagens em 3D foram feitas com base em um paciente de 59 anos que tinha um quadro de pressão alta antes de ser infectado pelo vírus. O objetivo do vídeo é justamente alertar a população sobre os riscos reais e ajudar outros profissionais de saúde a compreenderem a doença.

Desde que foi diagnosticado, a situação do paciente se agravou e agora o norte-americano respira com ajuda de aparelhos e está ligado a uma máquina que ajuda na oxigenação de seu sangue. 

"Além da pressão alta, ele não tem outros problemas médicos significativos. Esse é um cara que cuida da própria vida.", alertou Keith Mortman, chefe de cirurgia torácica no hospital, em entrevista à CNN.

Mortman enfatiza ainda, que o novo coronavírus se espalha rápida e agressivamente, ou seja, podendo causar uma inflamação pulmonar que impede a oxigenação do sangue e resulta em uma sobrecarga de dióxido de carbono no organismo, fazendo com que o paciente fique ofegante e tossindo. 

Com o vídeo, os médicos tentam conscientizar a população sobre os riscos do novo coronavírus, mas, principalmente, sobre a importância do distanciamento social para conter a pandemia de Covid-19. 

Segundo Mortman, pacientes que apresentam insuficiência respiratória progressiva, como é o caso do paciente do vídeo, têm danos rápidos e generalizados nos pulmões.

"Quero que as pessoas vejam [esse vídeo] e entendam o que essa doença pode fazer. As pessoas precisam levar [a Covid-19] a sério.", destaca a médica. 

ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS