plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESCÂNDALO

Travesti é expulsa de shopping após tentar usar banheiro feminino. Veja o vídeo!

Um vídeo que circulou na internet, durante este sábado (4), mostra Lanna Hellen, uma travesti, sendo expulsa de dentro do Shopping Pátio Maceió, estado de Alagoas, por seguranças do estabelecimento.A hashtag #shoppingpatiotransfobico ficou entre os assunt

Imagem ilustrativa da notícia Travesti é expulsa de shopping após tentar usar banheiro feminino. Veja o vídeo! camera Reprodução/Twitter

Um vídeo que circulou na internet, durante este sábado (4), mostra Lanna Hellen, uma travesti, sendo expulsa de dentro do Shopping Pátio Maceió, estado de Alagoas, por seguranças do estabelecimento.

A hashtag #shoppingpatiotransfobico ficou entre os assuntos mais comentados da rede. De acordo com internautas, a mulher teria tentado usar o banheiro feminino, mas foi impedida pelo segurança, que alegou ter recebido reclamações de uma cliente do shopping que disse se sentir incomodada com a presença de um “homem” no banheiro feminino.

Inconformada com a situação, Lanna começou a gritar, no corredor do Shopping, a situação de preconceito que teria sofrido. Para se manifestar, a travesti subiu em uma das mesas da praça de alimentação.

Reprodução/Twitter

O shopping Pátio, em nota, negou que Lanna Hellen tivesse sido impedida de utilizar o banheiro, e informou que a equipe de segurança foi acionada para socorrer uma ex-funcionária transexual que subiu em uma mesa da praça de alimentação. Segundo eles, a ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes.

“Os seguranças de um shopping em Maceió impediram uma mulher trans de usar o banheiro. Cenas como essa não são exceção mas sim regra. Não somos reconhecidas como humanas pela sociedade, pois ainda lutamos pelo direito a banheiro, nome e identidade”, disse uma internauta.

Travesti é expulsa de shopping após tentar usar banheiro feminino. Veja o vídeo!
📷 |Reprodução/Twitter

Veja a nota do shopping Pátio:

"O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar das instalações do Shopping. Em resposta aos vídeos que circulam nas redes sociais, esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro, apenas reclamação de clientes. Não houve agressão por parte da equipe de segurança. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e que não colabora em favor de qualquer cerceamento do direito de ir e vir de todos".

Leia também:

Creche expulsa bebê porque sua aparência pode 'assustar as crianças'

Universitária sofre discriminação em sala de aula

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias