Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

ESCÂNDALO

Travesti é expulsa de shopping após tentar usar banheiro feminino. Veja o vídeo!

sábado, 04/01/2020, 20:51 - Atualizado em 04/01/2020, 20:51 - Autor: Com informações do Correio Braziliense


| Reprodução/Twitter

Um vídeo que circulou na internet, durante este sábado (4), mostra Lanna Hellen, uma travesti, sendo expulsa de dentro do Shopping Pátio Maceió, estado de Alagoas, por seguranças do estabelecimento.

A hashtag #shoppingpatiotransfobico ficou entre os assuntos mais comentados da rede. De acordo com internautas, a mulher teria tentado usar o banheiro feminino, mas foi impedida pelo segurança, que alegou ter recebido reclamações de uma cliente do shopping que disse se sentir incomodada com a presença de um “homem” no banheiro feminino.

Inconformada com a situação, Lanna começou a gritar, no corredor do Shopping, a situação de preconceito que teria sofrido. Para se manifestar, a travesti subiu em uma das mesas da praça de alimentação.

Reprodução/Twitter
 

O shopping Pátio, em nota, negou que Lanna Hellen tivesse sido impedida de utilizar o banheiro, e informou que a equipe de segurança foi acionada para socorrer uma ex-funcionária transexual que subiu em uma mesa da praça de alimentação. Segundo eles, a ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes.

“Os seguranças de um shopping em Maceió impediram uma mulher trans de usar o banheiro. Cenas como essa não são exceção mas sim regra. Não somos reconhecidas como humanas pela sociedade, pois ainda lutamos pelo direito a banheiro, nome e identidade”, disse uma internauta.

Reprodução/Twitter

Veja a nota do shopping Pátio:

"O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar das instalações do Shopping. Em resposta aos vídeos que circulam nas redes sociais, esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro, apenas reclamação de clientes. Não houve agressão por parte da equipe de segurança. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e que não colabora em favor de qualquer cerceamento do direito de ir e vir de todos".

Leia também:

Creche expulsa bebê porque sua aparência pode 'assustar as crianças'

Universitária sofre discriminação em sala de aula

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS