plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CELULAR VIBROU E NADA!

Síndrome da vibração fantasma: O que é? Quando devo me preocupar?

Não importa onde o celular esteja, vez ou outra, você tem aquela sensação de que ele vibrou. Você checa e nada! Isso é o que os especialistas chamam de síndrome da vibração fantasma. As informações são do UOL.Aprenda a amplificar o som do celular sem p

Imagem ilustrativa da notícia Síndrome da vibração fantasma: O que é? Quando devo me preocupar? camera Síndrome da vibração fantasma deve servir de alerta quando acontecer várias vezes ao dia. | Reprodução

Não importa onde o celular esteja, vez ou outra, você tem aquela sensação de que ele vibrou. Você checa e nada! Isso é o que os especialistas chamam de síndrome da vibração fantasma. As informações são do UOL.

Aprenda a amplificar o som do celular sem precisar gastar

Segundo uma pesquisa feita recentemente por pesquisadores das universidades de Indiana e Purdue (EUA), os estudantes universitários estão mais propensos a sentir os efeitos da síndrome.

Das 290 pessoas ouvidas no estudo, 258 disseram sentir isso pelo menos uma vez em 15 dias.

Mas isso deve ser um sinal de preocupação? Especialistas garantem que não há motivos para se preocupar.

A psicóloga Anna Lucia King, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) explica que é “uma sensação apenas, não uma doença” e devido “isso fazer parte do seu cotidiano, está mais ligado a um hábito”.

Segundo King, o cérebro aprende que o aparelho pode tocar a qualquer momento, por isso, fica essa expectativa.

Pedófilo é flagrado tentando esconder celular no ânus na cadeia

O problema, de acordo com os especialistas, não é sentir o aparelho tocando, mas quando a vibração fantasma acontecer várias vezes ao dia. Nesse momento, o sinal de alerta deve se acender, pois pode servir de gatilho para aumentar a ansiedade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias