plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
É OUTRA PESSOA

‘Se emociona ao ouvir o evangelho’, diz pastor sobre Suzane von Richthofen

Atualmente com a missão de ajudar a detenta Suzane von Richthofen a se tornar missionária, o pastor Euclides Vieira revelou que, desde que conversou com ela pela primeira vez, conheceu uma outra pessoa. “Ela fala olhando nos olhos, se emociona quando ouve

Imagem ilustrativa da notícia ‘Se emociona ao ouvir o evangelho’, diz pastor sobre Suzane von Richthofen camera Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela participação na morte dos pais | Reprodução

Atualmente com a missão de ajudar a detenta Suzane von Richthofen a se tornar missionária, o pastor Euclides Vieira revelou que, desde que conversou com ela pela primeira vez, conheceu uma outra pessoa. “Ela fala olhando nos olhos, se emociona quando ouve sobre o evangelho. Ela me passou confiança de uma recuperação”, acredita.

LEIA TAMBÉM: Suzane von Richthofen e noivo viram missionários da igreja evangélica

Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Itapetininga, no interior de São Paulo, Euclides é amigo do noivo de Suzane, Rogério Olberg, desde 2005. Ele foi procurado em 2016 para aconselhar sobre o possível relacionamento com a detenta.

Para se tornar uma “obreira credenciada”, Suzane precisa fazer um curso no Instituto Teológico Quadrangular. Depois, passa por uma avaliação de especialistas e por uma série de entrevistas. “A pessoa é levada para uma convenção e tem de ter uma indicação de um pastor local para ser aceita. Ela ficaria numa igreja fixa”, explicou.

Todo esse processo leva entre dois e três anos. A princípio, foi sugerido que ela iniciasse o curso por correspondência, mas Euclides acredita que isso pode mudar. “Se ela conseguir a liberdade em dezembro, como há a esperança, pode fazer presencial mesmo”, pondera.

LEIA TAMBÉM: Suzane Von Richthofen seduziu promotor e médico na prisão, diz repórter

O pastor, que revelou ter sido muito criticado por ajudar Suzane, possui um grupo próprio de auxílio a detentos e ex-usuários de drogas, além de levar a palavra há 14 anos. “Já tive casos muito piores que os dela, mas como não são famosos, as pessoas não falam nada”, afirma.

CRIME - Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão pela participação na morte dos pais. Nos últimos anos, ela converteu-se ao protestantismo e foi batizada pela Assembleia de Deus no presídio.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias