plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

De volta ao Papão, Tiago Luís deve treinar com elenco bicolor já na próxima semana

“Que saudade do meu ex!” Volta e meia os torcedores paraenses pedem a volta de antigos ídolos ou mesmo atletas que tiveram um bom desempenho em seus clubes. No Remo, parte da torcida ainda hoje sonha com a volta de Eduardo Ramos (garantido no Cuiabá, que

“Que saudade do meu ex!” Volta e meia os torcedores paraenses pedem a volta de antigos ídolos ou mesmo atletas que tiveram um bom desempenho em seus clubes.

No Remo, parte da torcida ainda hoje sonha com a volta de Eduardo Ramos (garantido no Cuiabá, que disputará a Série B do Brasileirão). Já no Paysandu, em que a parte dos bicolores constantemente pedem o retorno do técnico Mazola Jr., um atleta parece ter a preferência da maioria: o meia Tiago Luís, que teve boas atuações no Brasileiro de 2016.

Duas coisas estavam atrapalhando a contratação: valor salarial e período de contrato. Parece que já foi tudo resolvido, já que o meia aceitou diminuir um pouco seu salário, mas com um contrato maior (três anos). O jogador deve desembarcar em Belém no fim desta semana e já deve treinar com o elenco alviceleste logo a seguir.

Ele se desvinculou do São Bento, e deve assinar com o Papão até 2021. Na primeira temporada no PSC, em 2016, ele disputou 23 partidas, com seis gols. Desde então, passou pelo Goiás, por dois anos, e acertou no início da atual temporada com o São Bento.

PROCURA ÁRDUA

A contratação de um meia de ligação de talento, como é o caso de Tiago, que tanto arma no meio de campo como chega ao ataque, fazendo gol, passou a ser uma espécie de obsessão no Paysandu, desde que o clube ficou sem Eduardo Ramos. O clube já fez algumas tentativas, após a perda do antigo ídolo da Fiel, mas nenhuma delas frutificou. Casos de Diogo Oliveira, em 2017, e este ano com Leandro Lima. Os atletas chegaram à Curuzu coberto de prestígio, mas não emplacaram na função.

PARA RELEMBRAR

- Depois de disputar a Série B do Brasileiro de 2016 pelo Paysandu, caindo nas graças da Fiel, o meia paulista Tiago Luis, nascido em Ribeirão Preto, teria pedido pouco mais de R$ 100 mil mensais e contrato de três anos, o que acabou sendo descartado pela direção do clube.

- Sem acerto com o Papão, Tiago acabou se transferindo para o Goiás-GO. O clube goiano já vinha “namorando” o atleta em função do bom futebol que apresentado por ele com a camisa bicolor. Em seu primeiro ano no clube esmeraldino, o meia fez um total de 46 partidas, marcando 10 gols. Na época, o Goiás disputava a Série A, divisão da qual acabou caindo em 2018, mas com o jogador sendo mantido no clube. Em seu segundo ano no futebol goiano, Tiago fez 25 jogos e menos gols também: apenas 2.

- O declínio do atleta seguiu a mesma toada. No São Bento, este ano, ele fez sete partidas, não balançando a rede dos adversários em nenhuma oportunidade. Nesta sua possível volta ao Papão, o jogador, que fez 6 gols em 23 jogos em sua primeira passagem pelo clube, poderá não só recuperar seu prestígio no futebol brasileiro, mesmo disputando a Série C, como ratificar de vez a condição de ídolo da torcida do Papão, que não vê a hora de ter um meia de qualidade em sua equipe.

(Com informações de Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias