plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Japão entra em estado de emergência perto das Olimpíadas

O alerta é para frear o número de casos de Covid-19 da região

Imagem ilustrativa da notícia Japão entra em estado de emergência perto das Olimpíadas camera Os jogos que aconteceriam ano passado, tiveram que ser adiados devido a pandemia do novo coronavírus. | Aflo/Shutterstock

Os jogos olímpicos é um dos eventos mais aguardados do mundo do esporte, tanto para os atletas que irão participar quanto para quem assiste. Devido a pandemia do novo coronavírus que se alastrou por diversos países do planeta, os jogos que serão realizados em Tókio, tiveram que ser adiados e o clima ainda é de muita incerteza.

Nesta sexta-feira (23), há exatos três meses para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, o governo local do Japão que ainda vive um clima de incerteza, devido ao aumento de casos, decidiu voltar ao estado de emergência, até o dia 11 de maio, em Tóquio e nos distritos de Osaka, Kyoto e Hyogo.

VEJA TAMBÉM!

Brasil e Alemanha se reencontrarão nas Olimpíadas de Tóquio

Palmeiras inicia Libertadores: veja jogo da estreia aqui

A decisão permite que as autoridades solicitem o encerramento temporário do funcionamento em restaurantes, bares e de centros comerciais com uma área superior a mil metros quadrados, de acordo com um plano elaborado pelo governo. Os eventos deverão ser realizados sem público.

"Hoje (sexta-feira) decidimos declarar estado de emergência nos distritos de Tóquio, Kyoto, Osaka e Hyogo", afirmou o primeiro ministro Yoshihide Suga. "Temos uma forte sensação de crise", disse o ministro japonês Yasutoshi Nishimura.

Desde 22 de janeiro, essa é a primeira vez que as autoridades de saúde detectam há vários dias seguidos mais de 5.000 novos casos da doença no país. De acordo com Ministério da Saúde, as variantes são responsáveis por cerca de 80% das infecções nos distritos de Osaka e Hyogo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias