plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Covid-19: recuperados podem apresentar estresse pós-traumático, diz estudo

Um pesquisa do Instituto de Saúde Mental da Divisão de Psiquiatria da University College London, na Inglaterra, indicou que um em cada quatro pacientes hospitalizados em estágio agudo pode ter episódios de delírio durante o tratamento da Covid-19.A pandem

Um pesquisa do Instituto de Saúde Mental da Divisão de Psiquiatria da University College London, na Inglaterra, indicou que um em cada quatro pacientes hospitalizados em estágio agudo pode ter episódios de delírio durante o tratamento da Covid-19.

A pandemia do novo coronavírus está afetando o sono das pessoas ao redor do mundo

A estimativa faz parte de um estudo, publicado na segunda-feira (18) no site especializado Lancet Psychiatry, no qual médicos fazem alertas sobre a saúde mental das pessoas infectadas pelo coronavírus.

Ainda de acordo com o estudo, existem outros problemas que podem surgir em consequência da doença estão depressão, ansiedade, fadiga, transtorno de estresse pós-traumático e síndromes neuropsiquiátricas mais raras.

Durante o processo, os cientistas analisaram 65 estudos revisados ​​por especialistas e sete que ainda aguardam revisão, ao todo são dados de mais de 3,5 mil pacientes dos coronavírus Sars, em 2002; Mers, em 2012; e Sars-CoV-2.

Após os pacientes receberem alta, 32% das pessoas curadas do Sars e Mers mostraram estresse pós-traumático por, em média, três anos; 14% tinham depressão e ansiedade. Alguns pacientes também relataram insônia, irritabilidade, comprometimento da memória e fadiga.

Segundo a pesquisa, pacientes que apresentam quadros graves por coronavírus podem ter consequências psiquiátricas devido à infecção no sistema nervoso central, à resposta imunológica do organismo e às intervenções médicas, além da questões pessoais relacionadas como o período de isolamento social e o medo de transmitir a doença para pessoas próximas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias