plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DE FAMÍLIA

“Vou dar um show”, antecipa Francisco, irmão de Daico, na estreia no UFC

O paraense divide a mesma categoria que Deiveson Figueiredo é campeão.

Imagem ilustrativa da notícia “Vou
dar um show”, antecipa Francisco, irmão de Daico, na estreia no
UFC camera Francisco estreia no UFC no dia 20 de janeiro. | Reprodução

Francisco Figueiredo, 31 anos, sobe no octógono no próximo dia 20 de janeiro com o peso de ser irmão do campeão da categoria peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo, muito mais que isso: ele vai lutar na mesma categoria.

Francisco já viveu a emoção de estar perto das lutas do Ultimate, ao acompanhar seu irmão. Mas agora os papéis se inverteram, e ele que será a atração principal.

Contudo, de cara, avisa logo que não se assusta com o peso de ser irmão do campeão, e acredita que isso coloca medo é no adversário.

“Eu treino todos os dias ao lado do melhor, e estou bastante preparado, na minha melhor fase. O adversário que precisa ficar ligado”, disse.

Um pouco mais contido no estilo, mas agressivo no combate, Francisco vive as etapas do evento pensando primeiro no corte de peso e depois na luta.

“Gosto bastante do estilo do Daico, mas acho que o cabelo fica bacana nele, pra mim não, sou sniper, sou outro cara. Sobre o confronto, vocês verão um show”, contou.

Vale lembrar, que Francisco irá lutar na mesma categoria que seu irmão é campeão.

Na sua estreia no Ultimate, Francisco terá um adversário que vem de uma derrota na organização. Jerome Rivera estreou no UFC perdendo por nocaute técnico para Tyson Nam.

“Ele é um cara bem alto, usa bem o chute frontal, tem bastante finalização. Mas acho melhor, me vejo melhor em qualquer lutador. Me assistam que vocês vão ver um cara querendo acabar a luta do início ao fim”, antecipou.

Francisco tem um cartel com 11 vitórias, três derrotas e um empate, no último confronto. Entrar para o UFC é a conquista de um sonho que ele garante que não irá desperdiçar.

“Estou bastante calmo, sou muito experiente no mundo do MMA. Isso é a realização de um sonho, eu estou muito feliz. Vou pisar no octógono com muita felicidade e empolgado, para mostrar o meu trabalho e só há motivos para sorrir”, finalizou.

Francisco Figueiredo e Jerome Rivera, se enfrentam no próximo dia 20 de janeiro, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias