plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAMPEÃO

Deiveson Figueiredo desembarca em Belém após ter mantido o cinturão do UFC

Deus da Guerra garante que a nova luta contra Brandon Moreno será marcada para o ano que vem.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Deiveson Figueiredo desembarca em Belém após ter mantido o cinturão do UFC camera O lutador chegou na capital paraense ontem e hoje já segue para Soure | Fernando Araújo

No UFC 256, no sábado da semana passada, Deiveson Figueiredo e o mexicano Brandon Moreno protagonizaram uma das melhores lutas de 2020, segundo os organizadores do UFC. Os dois empataram e o paraense manteve o cinturão dos pesos-moscas da organização. De imediato se falou em revanche. Ontem, ao voltar a Belém depois de quase dois meses em Las Vegas, Deiveson confirmou que espera voltar ao octógono diante do rival na metade do ano que vem. “Já conversamos sobre a revanche. Ela vai ser marcada para junho ou julho. Podem ter certeza que estarei bem preparado”.

O tempo a mais para ambos descansarem e se prepararem tem uma razão. Os dois fizeram duas lutas com um intervalo de apenas 21 dias. Para Deiveson, aceitar defender seu título com tão pouco tempo teve um motivo bem prático: manter-se em alta dentro do UFC.

“O que me levou a aceitar foi não deixar cair um evento importante, o penúltimo do ano. Eu tive que mostrar trabalho para ganhar moral com o patrão. Eu estava muito bem, mas a infecção intestinal na véspera da luta dificultou bastante”, observou o paraense, que comentou sobre a preparação nos Estados Unidos. “Tive uma dificuldade na preparação que meu adversário não teve. Treinei num espaço pequeno no hotel. Mesmo quando ia para a estrutura do UFC era com cuidado para ninguém me ver treinando”, contou o paraense.

CLIMA QUENTE

O clima entre Figueiredo e Moreno promete ser um dos grandes atrativos para o reencontro do ano que vem. O paraense deixou nas entrelinhas que teve a atuação comprometida por uma infecção intestinal dois dias antes do combate. “Lutei doente, mas provei a garra de um marajoara. Ele (Moreno) foi incrível e tenho todo o respeito por ele. Mas, pode ter certeza que ele tem que treinar bastante para a próxima, pois vou forte”, disse. O mexicano não encarou muito bem as declarações do adversário, classificando-as como desculpas por não ter vencido.

Ao site “MMA Fighting”, Moreno afirmou: “São apenas desculpas. Para ser sincero, é muito normal. Não é engraçado, mas é normal. Eu tive duas lutas na companhia e eu me senti muito doente e fui lutar. Não disse nada na hora, porque são desculpas. Dana White não precisou ir ao meu quarto, colocar uma arma na minha cabeça e dizer: ‘você tem que lutar’. Não. É a minha responsabilidade. Se ele estava mal e não se sentia bem, por que aceitar a luta?”.

Deiveson deve voltar hoje a Soure para rever familiares. As festas de fim de ano foram utilizadas por ele para dar um recado de quem já sofreu com a Covid-19. “Muitas pessoas se foram por causa desse vírus está matando várias pessoas e vejo os jovens em festas, em baladas. O que tenho para falar é que eles têm que se cuidar e ficar em casa”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias