Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

BUSCANDO COM MAIS

Tuna Luso planeja pré-temporada e apresenta nova camisa para 2021

O clube cruzmaltino vai começar a treinar a partir do próximo dia 20 e já negocia a realização de amistosos para acertar o time visando a estreia no Parazão

quarta-feira, 06/01/2021, 09:28 - Atualizado em 06/01/2021, 10:48 - Autor: Nildo Lima


O técnico Robson Melo e a diretoria lusa estão montando o plantel para a temporada
O técnico Robson Melo e a diretoria lusa estão montando o plantel para a temporada | Divulgação/Tuna

O amistoso que a Tuna Luso pretende fazer, contra o Águia de Marabá, em Belém, tem como primeiro objetivo apresentar o seu novo material esportivo. O material já está sendo confeccionado e em breve estará na rouparia do clube. A direção da Lusa torce para que até a data da partida o acesso do público aos estádios de futebol já esteja liberado. O dia do amistoso, informou, ontem, o diretor adjunto do clube, Vinícius Pacheco, ainda não está definido. “Ainda estamos analisando essa questão”, disse o dirigente, que vem respondendo pelo departamento de futebol cruzmaltino na ausência do diretor Eder Pisco, que está fora do Estado.

A realização do amistoso também vai depender do adversário também estar com seu elenco montado para a disputa do Parazão. A ideia dos cruzmaltinos é realizar a partida no estádio Francisco Vasques, local que serviu de aliado para que a Lusa chegasse à conquista da Segundinha, em 2020, e consequentemente voltasse à elite do futebol paraense, após sete anos ausente. Aos poucos, os tunantes vão montando o elenco de jogadores para o Estadual.

Depois de divulgar, na última segunda-feira, os nomes dos primeiros atletas contratados e de outros que renovaram seus vínculos, ontem, a direção voltou a falar sobre o assunto, informando a renovação contratual de Kauê Lima. O volante continua fazendo parte do elenco alviverde, sendo uma das opções do técnico Robson Melo para compor o setor de meio de campo. De acordo com o treinador, ratificado pela diretoria, a Lusa ainda contratará mais alguns jogadores de meio de campo e para outros setores da equipe.

TREINAMENTOS

Os treinos do grupo tunante serão iniciados no dia 20, na Vila Olímpica, local no qual o elenco fará sua pré-temporada. A estreia do time no Parazão será no dia 28 de fevereiro, um domingo, contra o Carajás. A fase de preparação da equipe tunante, portanto, será de exatos 39 dias. Ao longo desse período, além do amistoso pretendido contra o Águia, o comandante Robson Melo pretende ver seu time em ação em outros jogos, provavelmente contra times amadores de Belém ou de cidades vizinhas à capital paraense.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS