plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NO TOPO

Paraense Rony concorre ao Craque da Copa Libertadores e marca contra o River 

O paraense é destaque entre os brasileiros na competição. Só ele tem a marca de 5 gols e 7 assistências.

Imagem ilustrativa da notícia Paraense Rony concorre ao Craque da Copa Libertadores e marca contra o River  camera O artilheiro comemorou seu gol com a sua tradicional cambalhota. | Cesar Greco/Palmeiras

Rony não está para brincadeira! O paraense deixou o seu gol na vitória por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores 2020, contra o River Plate, nesta terça-feira (05).

Ele chegou a um total de 12 participações na Conmebol Libertadores 2020 (ou seja, gols e assistências somados). Até o momento são cinco bolas na rede e sete passes decisivos. Nenhum outro jogador dentre todos os clubes que disputam o mais importante torneio das Américas tem números tão vastos quanto os do camisa 11 do Palmeiras.

Com essa marca, Rony teve seu nome divulgado pela Conmebol como um dos finalistas ao prêmio Craque da Libertadores 2020. Foram selecionados dois jogadores de cada time semifinalista, com base no número de vezes que cada um foi eleito o jogador da partida.

Marinho e Kaio Jorge, do Santos, Rony e Gustavo Gómez, do Palmeiras, Salvio e Tevez, do Boca Juniors, De la Cruz e Suárez, do River Plate, estão na disputa. A eleição será por escolha popular.

Vale lembrar ainda, que as cinco bolas na rede de Rony no Continental, aliás, fazem dele o artilheiro do time na Libertadores, ao lado de Luiz Adriano, que também marcou nesta noite (fez o segundo da vitória por 3 a 0 – Viña completou o placar). No geral da Libertadores 2020, apenas o meia Salvio, do Boca Juniors-ARG (com seis gols), o atacante Borré, do River Plate-ARG (também com seis) e Fidel Martínez, do Barcelona de Guayaquil-EQU (com oito) possuem mais tentos na competição.

E em relação às assistências, ninguém concedeu mais passes a gol do que Rony: com seus sete passes que culminaram em bola na rede, ele é o garçom geral do torneio. Somados aos cinco gols, são 12 ações ao todo – número que também o coloca, de forma isolada, como o jogador do Continental com mais participações na competição.

Os cinco gols de Rony vieram em seus últimos seis jogos pela Libertadores. Desde que marcou pela primeira vez contra o Club Bolívar-BOL, no triunfo por 5 a 0, atuou em outros cinco duelos, deixando sua marca diante do Tigre-ARG (fez um gol na vitória por 5 a 0, em casa), Delfín-EQU (um gol no triunfo por 3 a 1, fora de casa), Libertad-PAR (um tento no triunfo por 3 a 0 em casa, jogo de volta das quartas de final) e, agora, River Plate-ARG (um gol no resultado positivo fora de casa por 3 a 0 fora de casa, jogo de ida das semifinais); só não marcou diante do Libertad-PAR, no jogo de ida das quartas de final, empate por 1 a 1 fora de casa (no Defensores del Chaco, em Assunção-PAR). Em sua partida anterior da Libertadores, aliás, jogo que valeu classificação às semifinais (vitória por 3 a 0 sobre o Libertad-PAR, em casa), Rony marcou gol e ainda concedeu uma assistência.

PONTOS

O SBT marcou marcou o maior ibope da emissora em dois anos com a exibição de Palmeiras e River. O pico foi de 18 pontos, com média de 16. O gol de Rony deixou a emissora com 17 pontos. Ele inclusive recebeu destaque no intervalo da partida.

O paraense teve um VT de quase 2 minutos sendo exibido no SBT. veja:

RECADINHO

No fim de 2020, Rony mandou uma mensagem de ano novo para os internautas do DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias