plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RE-PA

Azulinos sabem do peso do clássico e descartam regulamento

Mesmo classificados, os jogadores do Leão nem pensam em puxar o freio de mão contra o Paysandu. A ordem é terminar a primeira fase na vice-liderança para entrar embalado no quadrangular

Imagem ilustrativa da notícia Azulinos sabem do peso do clássico e descartam regulamento camera Em pouco tempo no clube e na cidade, Ricardo Luz já conheceu a força da rivalidade | Divulgação/ Clube do Remo

Como todos sabem, clássico é um campeonato à parte. Com encerramento de fase e com projeções para a definição de grupos para a etapa decisiva de um campeonato nacional então, a situação se torna ainda mais especial, algo que reflete bem os moldes do Re-Pa deste sábado (5), no estádio Mangueirão. Mesmo classificados de maneira antecipada, as duas principais equipes do Estado entendem que o encontro sempre acaba por acarretar algo bom ou ruim, logo após o apito final do árbitro responsável. Nesse sentido, o Leão Azul descarta entrar em campo com o regulamento embaixo no braço e vai em busca de uma nova vitória para despedir-se da fase de grupos com louvor.

Re-Pa poderá ter quase um time inteiro de desfalques; entenda!

Até mesmo os jogadores mais recentes do elenco profissional já estão cientes do peso que um bom resultado em Re-Pa proporciona dentro e fora dos gramados. O lateral-direito Ricardo Luz, que se encaminha para o seu 11° jogo pelo time com um clássico no currículo, relatou a importância do embate, já que esteve presente no jogo válido pelo primeiro turno. “Aquela partida foi um divisor de águas. Não vínhamos de muitas vitórias e superamos o clássico. A confiança foi só crescendo. Nossa equipe está mais madura e confiante”, comentou.

Para tornar a sair vencedor frente ao time bicolor, Ricardo Luz foi bem objetivo sobre o que os azulinos precisam fazer. “Clássico é clássico. Temos que entrar todos 100% ligados e sabendo da dificuldade da partida. Estamos preparados”, destacou. “Sabemos da dificuldade, mas temos totais condições de chegar e fazer um grande jogo”, completou o ala.

Ao longo de toda a competição, todas as escalações do Leão foram divulgadas horas antes dos seus compromissos, mas, ainda assim era possível ter uma noção do time que iria entrar. Para este sábado diante do rival, pelo fato de a equipe possuir sua vaga cativa na próxima fase, existe a possibilidade do técnico Paulo Bonamigo poupar alguns atletas. Sobre isso, Ricardo Luz desconversou. “Ainda não (escalação). O Bonamigo ainda não falou nada. Estamos todos à disposição dele e esperamos todos fazer um grande jogo”, pontuou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias