plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FICA A DICA

Edil avisa: para ser goleador é preciso treino e comprometimento

“Quando eu botava a camisa 9 eu sabia que o artilheiro era eu, que entrava para fazer gol”, destaca Edil Highlander.

Imagem ilustrativa da notícia Edil avisa: para ser goleador é preciso treino e comprometimento camera Edil era acostumado a fazer os goleiros buscarem a bola dentro do gol | Acervo Pessoal

A paralisação forçada no calendário devido à pandemia de Covid-19 certamente foi um agravante entre os jogadores de ataque - não só do Clube do Remo. Contudo, para os artilheiros natos, jogador ‘raiz’ balança as redes em qualquer circunstância, independentemente da bronca. Quem destaca essa máxima é artilheiro pelo Leão Azul e por outras inúmeras agremiações, Edil Highlander, que destacou falta de comprometimento com a camisa 9 azul-marinho.

“O que eu vejo são jogadores sem compromisso, sem responsabilidade de assumir o papel. Quando eu botava a camisa 9 eu sabia que o artilheiro era eu, que entrava para fazer gol. Hoje um jogar dá um chute e os caras já noticiam que é um craque. Não é assim que funciona”, entende o ídolo de Remo e Paysandu. “Hoje dão a camisa 9 para um meia-atacante ou criador. Na minha época só usava a 9 quem era artilheiro”, assegura.

Em comum, tanto Highlander quanto Mesquita, jogadores conhecidos pelo faro de gol e agilidade na pequena área, repassaram dicas para o atual setor ofensivo azulino com base na experiência vitoriosa e imponente de cada um. “Tem que treinar muito, se dedicar. Eu me dediquei e me preparei muito para aquilo. Hoje já não visam tanto empenho, já visam dinheiro. São vários fatores que te levam a isso, mas o treinamento nunca vai ser comprado ou substituído”, frisou Edil.

Mesquita, por sua vez, seguiu no mesmo embalo. “A dica que eu dou é: onde vocês sejam mais carentes, como passe curto, passe longo, cabeceio, tempo de bola, que treinem em exaustão. Só as repetições podem melhorar seus rendimentos em campo”, ponderou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias