plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PRESSÃO

Paysandu precisa vencer Ferroviário para voltar ao G-4

Em confronto direto pela classificação, o time bicolor encara o Ferroviário, hoje, no Mangueirão. O Papão não pode nem mais empatar jogo algum até o fim da primeira fase.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu precisa vencer Ferroviário para voltar ao G-4 camera Bruno Collaço é um dos que reforçam o Papão no jogo decisivo de hoje | Jorge Luiz/Paysandu

No dia 11 de outubro, quando perdeu de 2 a 1 para o Santa Cruz-PE, o Paysandu somava apenas 11 pontos em 30 possíveis. O time estava na parte de baixo na tabela e o pensamento maior na Curuzu era de tirar o time de qualquer perigo de rebaixamento, deixando a possibilidade de classificação para depois. De lá para cá, com mais uma mudança de treinador no caminho, o Papão somou os mesmos 11 pontos em apenas cinco jogos, com três vitórias e um empate. Soma-se a isso uma série de tropeços dos concorrentes diretos pela vaga e hoje a equipe bicolor está na quarta colocação, depende apenas das próprias forças e terá três jogos seguidos em Belém para chegar ao seu objetivo. Neste domingo à tarde, o Paysandu recebe o Ferroviário-CE no Mangueirão.

As três partidas na capital paraense, pela ordem, serão o Tubarão hoje, o Botafogo-PB no dia 27 e o clássico com o Clube do Remo, dia 5 de dezembro, na rodada que marca o encerramento da primeira fase. Com 22 pontos, se o Paysandu vencer os times cearense e paraibano chegará aos 28, pontuação que é apontada pelo site de estatísticas esportivas Chance de Gol com 97% de chances de classificação. Ou seja, se o Papão fizer seu dever de casa, será grande a possibilidade de um Re-Pa com os dois rivais já garantidos na fase seguinte.

O período de recuperação coincide com a chegada do técnico João Brigatti. Para hoje, ele terá a volta de quase toda a zaga que esteve suspensa na rodada passada: o lateral-esquerdo Bruno Collaço e os zagueiros Micael e Perema. Com o time completo, o Papão busca uma vitória diante do adversário que, justamente, marcou a melhor atuação da equipe até aqui. O 2 a 0 da sétima rodada, dia 20 de setembro, foi construído com uma atuação sólida e segura, um exemplo que nunca mais foi repetido.

O jogo é lembrado pelo volante Serginho como exemplo de uma boa atuação diante de uma partida que foi difícil. “Fizemos 2 a 0 no primeiro tempo, mas foi com uma dificuldade enorme. O Ferroviário é adversário direto e esperamos um jogo duro e complicado em casa”.

Ferroviário não quer morrer na praia de novo

O Ferroviário-CE veio a Belém tentando evitar o mesmo desfecho da Série C do ano passado, quando liderou boa parte da primeira fase para morrer na praia e sequer se classificar. A menos que consiga uma recuperação impressionante, o roteiro será o mesmo. Infelizmente para o tricolor cearense, os últimos jogos não são dos mais fáceis. Começando pelo de hoje, um concorrente direto pela última vaga restante e que vem em ascensão. Depois, será vez de receber em casa o rebaixado Imperatriz-MA e, na rodada final, mais uma vez fora de casa, vai encarar o líder Santa Cruz-PE.

O técnico Marcelo Vilar se recusa a jogar a toalha. Mas, ainda na capital cearense, ele lamentou o momento de sua equipe e a falta de pontuação mais alta nas últimas rodadas. “Confesso que não queria chegar nessa situação dessa forma. O Ferroviário merecia estar em uma colocação e situação melhor pelo que jogou na maioria das partidas”, disse. “Temos demonstrado que não somos inferiores a nenhum dos times, feito partidas equilibradas e, às vezes, até com maior desempenho que os adversários. A gente vai acreditar e brigar até o último jogo”, completou o treinador. O meia Diego Lorenzi elogiou o adversário de hoje. “É um time que cresceu nos últimos jogos, após chegada do novo treinador. É uma equipe que a gente já sabia desde o início que era muito forte. Mas se ainda estamos brigando pela vaga é porque também temos qualidade”, observou o jogador.

Paysandu precisa vencer Ferroviário para voltar ao G-4
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias