Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

SANGUE AZULINO

Sobrinho de campeão, Wallace quer repetir feito de tio e título da Série C

Wallace é sobrinho de Magrão, zagueiro azulino campeão da Série C em 2005

terça-feira, 29/09/2020, 15:32 - Atualizado em 29/09/2020, 15:32 - Autor: Diário Online


Wallace é sobrinho de Magrão, campeão da Série C pelo Remo em 2005.
Wallace é sobrinho de Magrão, campeão da Série C pelo Remo em 2005. | Divulgação/ Ascom Remo

Autor do gol azulino na vitória contra a equipe do Manaus-AM no último domingo (27), o atacante Wallace tem no sangue um histórico de campeão. Ele é sobrinho do ex-zagueiro remista Magrão, campeão da Série C pelo Remo em 2005. O jovem jogador, protagonista do gol que tirou o Leão da “seca”,  e o seu primeiro numa partida oficial, tem a pretensão de repetir o feito do tio ainda este ano.

Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, Wallace, de 20 anos, falou da representatividade do gol de domingo. "Foi um gol muito especial, claro, comemorei muito. Até por ser o meu primeiro gol oficial nos profissionais. Foi um gol que veio no momento certo. A bola não queria entrar. Com o gol, voltamos ao G4 e tiramos o rival de lá", disse o jogador, referindo-se à 4ª colocação em que o Remo se encontra na tabela de classificação do Grupo A.

Cria da base, ele chegou ao Remo com apenas 15 anos. Na equipe profissional, o jovem atacante estreou no Remo em 2018, e desde lá vem ganhando destaque pela habilidade. Ainda nas categorias de base, Wallace atuou em 2 clássicos Re-Pa, e nas duas partidas marcou gols, com isso, um excelente aproveitamento diante do rival. "Joguei dois clássicos na base. O primeiro foi empate, até marquei um gol. O segundo foi na semifinal, quando marquei três gols. Vencemos de 5 a 2. Tenho essa boa recordação".

Para Wallace, que foi levado ao Remo pelo tio, Magrão, o discurso é um só: levar o Remo à Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. “Já faz 13 anos que o Remo não sobe para a Série B. Nosso principal objetivo é conseguir o acesso. Vamos aos poucos tentar esse objetivo”, finalizou.

Paysandu e Remo se enfrentam no próximo sábado (3), às 19h, no estádio Mangueirão. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS