plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HÁ 23 ANOS

Quarentena DOL: o gol do Papão que virou recorde mundial

A Série ‘Quarentena DOL’ continua nesta quinta-feira (4) e vai recordar um fato histórico para a torcida do Paysandu, que viveu o episódio há exatamente 23 anos.Relembre o show de Edil com a camisa bicolorRelembre a goleada do Remo sobre o FigueirenseRele

Imagem ilustrativa da notícia Quarentena DOL: o gol do Papão que virou recorde mundial camera Vital (primeiro agachado) entrou para a história do futebol mundial com a camisa bicolor. | Arquivo / Paysandu SC

A Série ‘Quarentena DOL’ continua nesta quinta-feira (4) e vai recordar um fato histórico para a torcida do Paysandu, que viveu o episódio há exatamente 23 anos.

Relembre o show de Edil com a camisa bicolor

Relembre a goleada do Remo sobre o Figueirense

Relembre a última vitória da Tuna pela Série B

Em 1997, o Papão enfrentava o Santa Rosa pelo estádio Leônidas Castro, pelo Campeonato Paraense, em seu segundo turno e um gol mudou para sempre a história do clube bicolor e do futebol local.

Com apenas quatro segundos, o atacante Vital fez um golaço do meio de campo e mais do que isso: colocou seu nome na história do Papão e do guiness book, o livro dos recordes, como o gol mais rápido do mundo.

Apesar do empate em 1 a 1, o gol do jogador bicolor correu o mundo, sendo reconhecido como o mais rápido do planeta.

O recorde durou pouco mais de cinco anos e foi quebrado por outro brasileiro: O atacante Fred, marcou aos três segundos na vitória do América-MG, pela Copa São Paulo de Futebol Junior.

O jogador pendurou as chuteiras em 2002, mas gravou seu nome na história do Paysandu e do futebol mundial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias