Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
FIM DO SONHO

Cartolouco se despede do Resende sem entrar em campo

O YouTuber não entrou em campo, mas participou dos bastidores do time e aprendeu um pouco como funciona o futebol dos times considerados pequenos

quarta-feira, 28/04/2021, 09:35 - Atualizado em 28/04/2021, 09:34 - Autor: LUCAS CONTENTE COSTA


Youtuber se diz satisfeito já que chegou ao objetivo de mostrar os bastidores de um clube pequeno
Youtuber se diz satisfeito já que chegou ao objetivo de mostrar os bastidores de um clube pequeno | Thiago Ribeiro/AGIF

Estratégias de marketing estão sempre sendo recorrentes no esporte brasileiro, principalmente quando se fala em futebol. Quem não lembra do Fred (Desimpedidos) no Magnos Futsal, inclusive fez até gol, e elevou a imagem de um dos melhores times do mundo, porém, ele tinha uma noção de bola. Já no caso do Cartolouco no Resende, clube do Rio, a coisa era mais complexa.

O jornalista Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco, em alusão ao jogo Fantasy da Rede Globo, Cartola FC, assinou um contrato profissional com o Clube Carioca Resende. O projeto seria de Marketing para mostrar o dia a dia dos clubes pequenos em seu canal no YouTube. 

O jogador fez sua estreia no jogo contra o Vasco, porém, não chegou a entrar em campo. A participação de Lucas no clube chegou ao  fim nesse final de semana.

A ideia do Cartolouco como jogador de futebol foi mostrar como o jogador poderia usar sua força nas redes sociais para ajudar o Resende a conseguir ter mais visibilidade e, pelo, visto, deu certo já que o time teve comercial graças a patrocinados e exposição, o o clube carioca conseguiu veicular um comercial na Globo-RJ.

O jornalista diz estar feliz por ter feito algo muito maior que futebol, que seria mostrar os bastidores dos times pequenos, aqueles que a grande mídia muitas vezes esquece. Cartolouco ainda chegou a participar da edição 12 do Reality Show A Fazenda, saindo para Jojô Todynho e MC Biel.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS