plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ARREPENDIMENTO

Casagrande diz que poderia ter feito mais contra preconceito quando era jogador

O ex-jogador Walter Casagrande Jr disse, na estreia de seu blog, que poderia ter feito mais na luta contra o preconceito quando era um jogador de destaque no futebol brasileiro.Casagrande critica Governo Federal e dispara: "Futebol não é só o Flamengo"Cri

Imagem ilustrativa da notícia Casagrande diz que poderia ter feito mais contra preconceito quando era jogador camera Reprodução

O ex-jogador Walter Casagrande Jr disse, na estreia de seu blog, que poderia ter feito mais na luta contra o preconceito quando era um jogador de destaque no futebol brasileiro.

Citando casos recentes de jogadores e clubes que se posicionaram diante de episódios de grande repercussão mundial, como a morte de George Floyd por um policial nos Estados Unidos, Casagrande disse que foi "tímido no assunto" quando jogava e fez uma mea-culpa, embora tenha lembrado de sua participação no movimento das Diretas Já.

"Perdi uma grande chance de fazer a diferença na luta contra o preconceito. Tive coragem, porém, para utilizar o meu espaço para lutar pelas Diretas Já, algo que me marcou tanto quanto os mais importantes gols que fiz. Digo isso não para me colocar acima ou no mesmo patamar de quem quer que seja. Falo apenas porque vi de perto o quão poderoso o esporte pode ser além do espetáculo", explicou.

De acordo com Casagrande, é válido olhar os exemplos de atletas como Muhammad Ali e Colin Kaepernick, que se posicionaram contra a desigualdade racial de forma veemente. No Brasil, ele citou especificamente os casos do Bahia e do jogador do Fluminense Igor Julião, mas disse que vê um movimento mais forte de posicionamento.

"Atletas e clubes resolveram se posicionar e abraçar a luta contra o racismo. Em um país que se acostumou a chorar de maneira contida as milhares de mortes de Tabatas e Joãos, a escalada de manifestações e declarações de repúdio ao racismo é motivo de esperança", escreveu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias