plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
HISTÓRICO DE ATLETA

Finalista dos 800 metros em Los Angeles morre vítima do coronavírus

O Comitê Olímpico Italiano (CONI) informou, nesta quarta-feira (8), a morte de Donato Sabia, de 56 anos, duas vezes finalista olímpico na prova dos 800 metros.Mãe do técnico Pep Guardiola morre vítima do coronavírusSegundo a entidade, o ex-atleta esteve i

Imagem ilustrativa da notícia Finalista dos 800 metros em Los Angeles morre vítima do coronavírus camera Ao fundo, italiano este na mesma prova vencida pelo brasileiro Joaquim Cruz | Arquivo/COI

O Comitê Olímpico Italiano (CONI) informou, nesta quarta-feira (8), a morte de Donato Sabia, de 56 anos, duas vezes finalista olímpico na prova dos 800 metros.

Mãe do técnico Pep Guardiola morre vítima do coronavírus

Segundo a entidade, o ex-atleta esteve internado por "alguns dias" na unidade de terapia intensiva no hospital San Carlo, em Potenza, na região italiana do sul de Basilicata.
Campeão europeu indoor em 1984, Sabia terminou em quinto na final dos 800 metros em Los Angeles no mesmo ano, prova vencida pelo brasileiro Joaquim Cruz, e foi sétimo em Seul, quatro anos depois.
Segundo o CONI, Sabia é o primeiro finalista olímpico no mundo vítima fatal do coronavírus
📷 Segundo o CONI, Sabia é o primeiro finalista olímpico no mundo vítima fatal do coronavírus |Reprodução
A federação italiana de atletismo (FIDAL) descreveu Sabia como "um atleta extraordinariamente talentoso, mas, acima de tudo, uma pessoa gentil". Segundo a entidade, o pai do ex-atleta também morreu de covid-19 alguns dias antes.

"É uma tragédia dentro de uma tragédia", disse Alfio Giomi, presidente da FIDAL, em um comunicado. "Donato era uma pessoa que você não poderia não amar".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias