plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RECLAMAÇÃO

Presidente bicolor vai à CBF para reclamar de arbitragem e cobrar medidas após eliminação

Na tarde desta quinta-feira (20) a diretoria do Paysandu Sport Clube emitiu uma nota em seu site oficial, onde “repudia e lamenta” a atuação da arbitragem na partida da Copa do Brasil contra o CRB-AL, disputada na noite de ontem na Curuzu.Paysandu perde

Imagem ilustrativa da notícia Presidente bicolor vai à CBF para reclamar de arbitragem e cobrar medidas após eliminação camera Arquivo/ Diário do Pará

Na tarde desta quinta-feira (20) a diretoria do Paysandu Sport Clube emitiu uma nota em seu site oficial, onde “repudia e lamenta” a atuação da arbitragem na partida da Copa do Brasil contra o CRB-AL, disputada na noite de ontem na Curuzu.

O documento diz ainda que o presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul, irá se reunir na próxima semana com representantes da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a intenção de cobrar medidas para que o clube não seja novamente prejudicado por juiz.

A diretoria bicolor alega que o time foi prejudicado em dois lances: em um gol que foi anulado em favor do Paysandu, e em um pênalti mal marcado contra a equipe bicolor, o que fez com que a partida fosse decidida nos pênaltis, e eliminaria o time paraense.

Leia a nota na íntegra:

O Paysandu Sport Club lamenta e repudia os erros gravíssimos que constantemente têm sido cometidos pela arbitragem contra a equipe de futebol profissional bicolor em jogos de grande importância. Mesmo depois da escandalosa e desastrosa atuação do trio que dirigiu a partida contra o Náutico-PE, na Série C 2019, caso que ganhou ampla repercussão nacional, o time ainda tem sido penalizado por marcações equivocadas que causam sérios prejuízos morais e financeiros para a instituição.

Somente este ano, o Paysandu foi prejudicado nas duas únicas partidas que disputou pela Copa do Brasil. Na primeira fase, diante do Brasiliense-DF, no último dia 6 deste mês, em Luziânia (GO), o árbitro do Rio de Janeiro, Pathrice Wallace Corrêa Maia, marcou um pênalti inexistente de Micael a favor dos donos da casa. Apesar do equívoco, o Papão saiu de campo classificado.

Já diante do CRB-AL, em jogo disputado na noite da última quarta-feira (19), no Estádio da Curuzu, os erros foram ainda mais grotescos. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior, do Paraná, anulou um gol legal do Paysandu, após cobrança de escanteio de Vinícius Leite, por alegar falta de Micael no goleiro, quando na verdade o jogador adversário sequer foi tocado no lance e o zagueiro bicolor estava de costas para ele. Antes do intervalo, para piorar ainda mais a situação, o juiz deu pênalti de Tony, que se antecipou ao adversário e tocou a bola, em uma jogada totalmente legal.

Vale lembrar que na disputa das quartas de final da Série C do ano passado, o clube já havia solicitado árbitro Fifa e utilização do VAR nos dois jogos contra o Náutico-PE, mas o pedido não foi atendido. Aliás, esses confrontos foram os únicos do mata-mata da competição que não tiveram arbitragem Fifa.

Os erros cometidos nos jogos contra Náutico-PE e CRB-AL causaram prejuízos milionários para o clube, que deixou de arrecadar a cota de participação da Série B e a premiação da terceira fase da Copa do Brasil.

Na próxima semana, o presidente Ricardo Gluck Paul, irá se reunir com o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a fim de cobrar medidas efetivas para evitar que o time seja novamente prejudicado pelo apito. Uma das medidas que o dirigente bicolor irá propor é arbitragem Fifa e utilização do VAR em todos os jogos eliminatórios da Série C, além de um observador da CBF nessas partidas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias