plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VAGA PRO PAPÃO?

Figueirense pode abandonar Série B e abrir vaga para mais um time em 2020

Uma vaga pode ser aberta no Campeonato Brasileiro da Série B de 2020. Passando por problemas financeiros, de acordo com o site One Football, o clube, representado por Cláudio Honigman (presidente da Elephant, empresa que o administra desde 2017), teria

Imagem ilustrativa da notícia Figueirense pode abandonar Série B e abrir vaga para mais um time em 2020 camera Foto: Matheus Dias/FFC

Uma vaga pode ser aberta no Campeonato Brasileiro da Série B de 2020. Passando por problemas financeiros, de acordo com o site One Football, o clube, representado por Cláudio Honigman (presidente da Elephant, empresa que o administra desde 2017), teria protocolado o pedido junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso seja aceito a solicitação, o Figueirense fica sujeito ao regulamento do campeonato: ou seja, a suspensão automática de todas as competições organizadas pela confederação (incluindo também as categorias de base).

Com isso, o Figueira só poderia voltar a atuar na Série D, após a suspensão.

FIGUEIRENSE

O clube informou por meio de nota publicada em seu perfil oficial no Instagram “que não foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro”.

Inclusive, está organizando os documentos para “para desmentir a intenção de desistir da disputa”. Há três dias o clube rescindiu contrato com a Elephant.

SÉRIE B

Em meio a todo esse imbróglio extracampo, o Furacão amarga a lanterna da Série B. Inclusive os jogadores deixaram de jogar uma rodada por causa dos salários e outros adicionais financeiros atrasados.

O volante Zé Antônio, que sofreu um choque na cabeça em uma das partidas pelo Figueirense, chegou a pagar exames com o seu dinheiro, já que o plano de saúde da operadora está suspenso.

O paraense Betinho, que está concentrando com o elenco, disse que ainda não tomou conhecimento sobre as informações acima. Nesta terça-feira (24), a equipe enfrenta o Bragantino, em casa, pela 24ª rodada da competição.

Apesar dos salários estarem em dia, ainda não se sabe se o time entrará em campo ou não.

E O PAYSANDU?

Para alguns torcedores, com a saída do Figueirense, uma nova vaga na Série B deve ser aberta para 2020. Com isso, o Paysandu poderia ter a chance de tentar ser um dos clubes a galgar a vaga de 5º colocado na Série C deste ano, com 30 pontos juntando Primeira Fase e mata-mata. Nada ainda, no entanto, está confirmado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias