plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
EM ALERTA

Tuna prega humildade e respeito para chegar à elite do Parazão

A vaga na elite do Parazão está bem perto do time cruzmaltino, mas todos no clube evitam o oba-oba e garantem pés no chão para a partida de volta contra o Sport Real

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tuna prega humildade e respeito para chegar à elite do Parazão camera Robson Melo perto da missão de levar a equipe cruzmaltina de volta à elite do Parazão | Divulgação

A vitória por 2 a 0 sobre o Sport Real, que deixou a Tuna Luso em situação, no mínimo, confortável, para o jogo de volta, amanhã, no Mangueirão, não subiu à cabeça do técnico Robson Melo e de seus comandados. Para o comandante tunante, a humildade e, principalmente, a seriedade, devem continuar sendo dois ingredientes da Lusa na disputa da Segunda Divisão do Parazão. Ontem, em conversa com a reportagem do Diário, o treinador ressaltou que sua equipe não deve cair na cilada de achar que a classificação à final do campeonato e, consequentemente, à elite do futebol paraense na temporada 2021 já pode ser dada como favas contadas.

Tuna está perto de retornar à elite do futebol paraense

“Temos de ter o máximo de respeito e o máximo de cuidado”, apontou Melo. “O momento é favorável, mas as armadilhas do futebol estão aí mesmo para nos mostrar. Nós mesmos já passamos por isso no jogo de ida contra o Fonte Nova. Felizmente conseguimos reverter o resultado”, ponderou o técnico cruzmaltino. Ele salientou, ainda, a situação do Sport Real, que, conforme lembrou, é um adversário que “vem ferido” para o jogo de volta. “Ele vai querer agredir a Tuna Luso e nós temos de ter a maturidade e a inteligência para saber e colocar o nosso jogo”, comentou Robson Melo.

O comandante tunante destacou que a campanha da Águia Guerreira até aqui tem sido pontuada pelo respeito ao adversário e a vontade de vencer os jogos.

“Não vai ser agora que vamos mudar”, disse o treinador. “Ainda mais agora que se trata de uma decisão e decisão, como todo mundo sabe, é feita de detalhes”, observou. Melo contou que tem até aqui o elenco completo para encarar o confronto decisivo amanhã, inclusive o atacante Paulo Rangel, que não pôde atuar no jogo passado por conta de uma lesão.

“O Paulo Rangel está finalizando o trabalho de transição (período entre a saída do departamento médico e o recondicionamento físico) hoje (ontem) e tem dado boas respostas pra gente nesse trabalho”, explicou Melo, que só pretende definir a formação da Lusa hoje ou “no mais tardar na quarta-feira” para o começo da partida e a estratégia que será adotada pela Tuna nos 90 minutos restantes da decisão da vaga para a grande final da Segundinha do Parazão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias