plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SÓ FALTA UM

Tuna está perto de retornar à elite do futebol paraense

No sábado, o time alviverde bateu o Sport Real por 2 a 0 e conseguiu uma senhora vantagem para o jogo da volta

Imagem ilustrativa da notícia Tuna está perto de retornar à elite do futebol paraense camera Equipe está a um empate de retornar | Divulgação/ Tuna

Um simples empate e até mesmo uma derrota por diferença de um gol separa a Tuna Luso da volta à elite do futebol local em 2021. A vantagem foi construída pela equipe alviverde ao bater o Sport Real, por 2 a 0, no jogo de ida entre as equipes no último sábado, no estádio Francisco Vasques. Ao Sport só a vitória interessa na partida de volta marcada para quarta-feira (16), às 9h30, no Mangueirão, e ainda assim com diferença de pelo menos três gols. Um triunfo com vantagem de dois gols sobre a Lusa, fará com que o Sport leve a decisão para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti.

LEIA MAIS!

Tuna Luso vence e se garante nas semifinais da Segundinha

Sport Real busca acesso para fazer história no futebol paraense

A vantagem tunante para o segundo jogo poderia até ser maior, visto que a equipe do técnico Robson Melo teve amplo domínio em campo nos 90 minutos. Mas, apesar de toda a superioridade, a Lusa perdeu vários gols, mandando a bola pela linha de fundo ou parando nas defesas do goleiro Victor Hugo, que trabalhou com intensidade nos primeiros 90 minutos da decisão. Já o goleiro Jader foi praticamente um torcedor alviverde em campo. Em uma única chegada ao ataque, o Sport sequer levou perigo à meta do adversário.

Os principais lances da primeira etapa, portanto, foram em favor da Lusa, principalmente em jogadas finalizadas por Pedrinho e Renan, que levaram perigo ao gol de Victor Hugo. Os tunantes foram para o intervalo com volume de jogo bem superior ao visitante, contudo sem traduzir essa vantagem em gol, o que acabou ficando mesmo para o segundo tempo do confronto.

Na volta para o recomeço de jogo, a Lusa, finalmente acertou o alvo, abrindo o placar aos 17 minutos, após várias chances desperdiçadas pelo time. Pedrinho enveredou pela direita e cruzou para Amaury, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede. Jogando sem seu principal atacante - Paulo Rangel foi vetado pelo Departamento Médico -, aos 44 minutos, a Lusa fechou o placar por intermédio de William, que teve assistência de Breno. Estava garantida a boa vantagem tunante para o jogo de volta da decisão de 180 minutos de jogo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias