Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
O RETORNO?

Fausto Silva vai assinar com a Band, diz colunista

"Tanto no pessoal como no profissional": Fausto Silva estaria de mudança para a Band, afirma colunista do UOL

sexta-feira, 30/04/2021, 13:00 - Atualizado em 30/04/2021, 13:05 - Autor: Com informações do colunista do UOL, Daniel Castro


Se a contratação for confirmada, será o retorno de Faustão à emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980
Se a contratação for confirmada, será o retorno de Faustão à emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980 | Reprodução - TV Globo

Após 32 anos no ar nas tardes de domingos da Rede Globo, o "Domingão do Faustão" já tem data marcada para seu último episodio na TV dos Marinhos: 26 de dezembro de 2021.

Fausto Silva já estaria em conversas avançadas com a Band, segundo o colunista de TV do UOL, Daniel Castro.

Segundo o colunista, Faustão assina na próxima semana contrato de cinco anos com a Band, valendo a partir de 2022. O apresentador, que completa 71 neste domingo (2), vai apresentar um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário, encerrando o horário nobre.

Globo já tem nome do "novo" Faustão

Será o retorno de Faustão à emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980, atraindo o interesse da Globo após o cancelamento do contrato por Gugu Liberato que preferiu ficar no SBT.

Faustão chegou à TV Globo em 1989 quando estreou seu dominical. Contudo, antes teve passagem pela TV Gazeta, onde estreou e até passou pela TV Record, antes de ser de Edir Macedo.

Mais o grande momento de Faustão pré-Globo foi na Band onde alcançou todo o país com o lendário Perdidos da Noite (1984-1988), programa que expunha bastidores e erros de produção, nada convencional para a época.

Quando deixou a Band, em 1988, Faustão comunicou os donos da emissora seis meses antes que estava indo embora. Agora, faz questão de dar o mesmo tratamento à Globo, onde terá trabalhado 33 anos ao final de 2021.

No final de janeiro deste ano, Fausto Silva decidiu não renovar contrato com a Globo. Ele não aceitou proposta da emissora de migrar para as noites de quinta-feira, com uma projeção de faturamento menor.

Dias antes, a Globo havia lhe informado que vai mudar sua programação dominical em 2022 (com o futebol a partir das 18h) e que o Domingão do Faustão não estaria mais nessa grade.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Quem deve deixar o BBB no 8º Paredão?

MAISACESSADAS