plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Pyong e Sammy Lee abandonam as redes sociais após suposta fraude em sorteio 

O ex-BBB Pyong Lee e a esposa, Sammy Lee, desativaram suas redes sociais recentemente. Ao que tudo indica, o sumiço do casal pode ter relação com a polêmica do sorteio de um carro zero no perfil do Instagram da influenciadora. Os dois já voltaram a ativar

Imagem ilustrativa da notícia Pyong e Sammy Lee abandonam as redes sociais após suposta fraude em sorteio  camera Reprodução/Instagram

O ex-BBB Pyong Lee e a esposa, Sammy Lee, desativaram suas redes sociais recentemente. Ao que tudo indica, o sumiço do casal pode ter relação com a polêmica do sorteio de um carro zero no perfil do Instagram da influenciadora. Os dois já voltaram a ativar os perfis. As informações são do colunista Leo Dias.

A confusão começou quando uma seguidora de Sammy apontou uma possível fraude no sorteio do veículo. A influenciadora alega ter sido vítima de um golpe devido a sua ingenuidade em relação à legislação federal que regulamenta as promoções pela internet. Já a organizadora do sorteio garante que esposa de Pyong, que indicou como mandatária da rpomoção a empresa do marido, agiu de má fé.

Os nomes dos participantes foram colocados em uma planilha, porém, o sorteio teve algumas mudanças e uma nova planilha foi criada. Com essa alteração, uma seguidora afirmou que Sammy fraudou os números da sorte.

De acordo com a primeira planilha, a ganhadora do sorteio do carro, realizado no dia 12 de junho, foi Giselly Laiure, que afirmou ter recebido uma ligação da assessora da influencer avisando que ela seria a possível vencedora da promoção e que o resultado oficial seria divulgado no dia seguinte, no perfil do sorteio. Porém, quando foi confirmar o seu nome, Giselly percebeu que os números tinham sido alterados.

Leia mais:

Esposa de Pyong diz que ele não toma banho há uma semana

Pyong Lee faz tour pela nova mansão com várias suítes. Veja!
Giselly registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Joinville, Santa Catarina, denunciando a fraude nos números. No entanto, ela não foi a única participante que se sentiu prejudicada. Tayná Bertoglio afirma que teria sido a vencedora de acordo com os números sorteados no dia 5, e por isso, entrou com processo contra Sammy por danos morais no valor de R$ 50 mil.

Ainda não há informações se o carro foi entregue a vencedora anunciada no perfil do Instagram, já que a mesma não fez nenhuma divulgação. A Secap está investigando o caso.

Em nota, a assessoria da influencer se posicionou sobre o caso:

“Alertamos sobre o quão delicado é este tema do sorteio, que envolve a Thainara e uma denúncia ainda maior sobre todo o esquema com assessorias despreparadas; brechas inquestionáveis no processo da Secap, que geram oportunidades para possíveis fraudes; comércio e compra de seguidores e como este efeito modifica a percepção de presença e autoridade digital de anônimos que se tornam famosos instantaneamente. Ao publicar uma tese, sem o questionamento da antítese e conclusão de síntese, gera-se, possivelmente, o desserviço, desinformação e alienação pública”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias