plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IRREGULARIDADES

Mulher de Pyong Lee é acusada de fraudar sorteio de carro 

A esposa do ex-BBB Pyong Lee, Sammy Lee, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais neste final de semana. Tudo porque a influencer está sendo acusada de fraudar um sorteio virtual de um carro zero Km. O caso foi parar na polícia. As info

Imagem ilustrativa da notícia Mulher de Pyong Lee é acusada de fraudar sorteio de carro  camera Reprodução/Instagram

A esposa do ex-BBB Pyong Lee, Sammy Lee, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais neste final de semana. Tudo porque a influencer está sendo acusada de fraudar um sorteio virtual de um carro zero Km. O caso foi parar na polícia. As informações são do Notícias da TV.

Em maio deste ano, a influencer anunciou o sorteio válido para todo o Brasil de um veículo. No regulamento, a empresa Quasar Treinamentos e Ventos, no qual Pyong é um dos fundadores, aparece como mandatária.

Para participar do sorteio, os internautas precisavam seguir algumas regras: ser maior de 18 anos, marcar amigos e seguir os 55 parceiros marcados na publicação. Assim que comentava na publicação, cada internauta era inserido em uma planilha com uma sequência numérica chamada pelos organizadores de ’número da sorte”. A escolha dos números contemplados aconteceria a partir da extração da Lotomania do dia 5 de junho, e o ganhador seria anunciado dia 7 de junho.

Porém, sem aviso prévio, os organizadores alteraram a dinâmica do sorteio. Além disso, uma das empresas parceiras deixou de participar da promoção e a divulgação do sorteio ficou sob a responsabilidade de uma nova página. Com as mudanças, os números válidos que sairiam no dia 5 de junho passou para o dia 12 e o resultado no dia 13, mas os participantes só ficaram sabendo disso apenas no dia 16 de junho. Os internautas também alegam que a planilha com os números da sorte teria sido alterada.

A Giselly Laiure, moradora de Joiville, em Santa Catarina, conta que recebeu uma ligação no dia 15 de junho informando que ela seria a ganhadora do concurso. Porém, no dia seguinte (16), outra pessoa foi anunciada como ganhadora do sorteio. Após o ocorrido, a jovem registrou um boletim de ocorrência.

“No dia 12, quando saiu o resultado da Lotomania, comecei a receber mensagens de pessoas falando que eu tinha ganhado o carro. As pessoas viram o resultado e olharam a planilha e, realmente, os números estavam batendo. Só que parece que as planilhas foram alteradas. Quando fui conferir no dia 12, só tinha um documento. Depois, no dia 13, tinham cinco planilhas e os comentários foram fracionados. Nessa segunda vez, o número da sorte da Lotomania não era mais meu, era de outra pessoa. Inicialmente, eu tinha ganhado e depois não ganhei mais”, desabafou Giselly, afirmando que recebeu uma ligação da equipe de Sammy informando que ela teria sido a premiada.

BBB: mulher de Pyong Lee apaga fotos com o marido e ganha 300 mil seguidores

Pyong Lee chora ao ver seu filho pela primeira vez. Veja o vídeo

“Sei que muita gente enviou denúncia para a Secap. A Secretaria falou para eu procurar o Procon porque eles receberam diversas denúncias dizendo que eles [os organizadores] estavam descumprindo o regulamento”, contou.

A Quasar responsável pelo sorteio confirmou as alterações no regulamento, mas afirma que tudo foi conferido pelo Secap (Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria), do Ministério da Economia, para garantir a segurança dos dados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias