Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
CONHECIMENTO

Exposição destaca cultura e identidade de etnias da Amazônia

O espaço mostra a importância dos povos indígenas para a construção das nossas raízes.

domingo, 25/04/2021, 08:08 - Atualizado em 25/04/2021, 09:01 - Autor: Assessoria


Seis etnias compõem o acervo de imagens, que traz curiosidades sobre o dia a dia e os saberes de comunidades
Seis etnias compõem o acervo de imagens, que traz curiosidades sobre o dia a dia e os saberes de comunidades | Divulgação

Conhecer uma nova cultura e valorizar a história dos mais diversos povos existentes no Pará e no Brasil traz enriquecimento para cada pessoas.

Destacar a importância da preservação da cultura e da identidade indígena. Esse é o objetivo da exposição “Povos Originários da Amazônia”, em cartaz a partir deste final de semana no Parque Shopping Belém. No total, seis etnias compõem o acervo de imagens, que traz curiosidades sobre o dia a dia e os saberes de comunidades dos povos Ka’apor, Munduruku, Palikur-Arukwayene, Tembé, Tupinanbá e Wai Wai.

“Essa exposição vem nos mostrar de onde vem as nossas raízes. O Shopping Parque Belém traz em sua essência o respeito à diversidade, e por estarmos na maior floresta tropical do mundo, que abriga os mais diferentes povos, isso não poderia passar despercebido por nós”, ressalta Thays Leitão, gerente de marketing do Parque Shopping Belém.

Além dos totens com fotografias e informações, o espaço contará também com a presença de artesãos indígenas, das etnias Tupinambá, Wai Wai, Palikur-Arukwayene, Ticuna e Uruku, que estarão no local comercializando artesanatos como quadros, carteiras, cadernos e ardonos (colares, pulseiras e brincos).

Pandemia - Para garantir segurança à saúde dos interessados em conhecer mais sobre a cultura indígena na exposição “Povos Originários da Amazônia”, o Parque Shopping Belém segue garantindo todas as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Exposição Povos Originários da Amazônia

Local: Parque Shopping Belém – Praça 2 de eventos

Data: até 30 de abril.

Horários: Seg a sáb: 11h às 21h. / Dom: 13h às 21h.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Para quem vai sua torcida no BBB21?

MAISACESSADAS