plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONHECIMENTO

Exposição destaca cultura e identidade de etnias da Amazônia

O espaço mostra a importância dos povos indígenas para a construção das nossas raízes.

Imagem ilustrativa da notícia Exposição destaca cultura e identidade de etnias da Amazônia camera Seis etnias compõem o acervo de imagens, que traz curiosidades sobre o dia a dia e os saberes de comunidades | Divulgação

Conhecer uma nova cultura e valorizar a história dos mais diversos povos existentes no Pará e no Brasil traz enriquecimento para cada pessoas.

Destacar a importância da preservação da cultura e da identidade indígena. Esse é o objetivo da exposição “Povos Originários da Amazônia”, em cartaz a partir deste final de semana no Parque Shopping Belém. No total, seis etnias compõem o acervo de imagens, que traz curiosidades sobre o dia a dia e os saberes de comunidades dos povos Ka’apor, Munduruku, Palikur-Arukwayene, Tembé, Tupinanbá e Wai Wai.

“Essa exposição vem nos mostrar de onde vem as nossas raízes. O Shopping Parque Belém traz em sua essência o respeito à diversidade, e por estarmos na maior floresta tropical do mundo, que abriga os mais diferentes povos, isso não poderia passar despercebido por nós”, ressalta Thays Leitão, gerente de marketing do Parque Shopping Belém.

Além dos totens com fotografias e informações, o espaço contará também com a presença de artesãos indígenas, das etnias Tupinambá, Wai Wai, Palikur-Arukwayene, Ticuna e Uruku, que estarão no local comercializando artesanatos como quadros, carteiras, cadernos e ardonos (colares, pulseiras e brincos).

Pandemia - Para garantir segurança à saúde dos interessados em conhecer mais sobre a cultura indígena na exposição “Povos Originários da Amazônia”, o Parque Shopping Belém segue garantindo todas as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Exposição Povos Originários da Amazônia

Local: Parque Shopping Belém – Praça 2 de eventos

Data: até 30 de abril.

Horários: Seg a sáb: 11h às 21h. / Dom: 13h às 21h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias