plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

 Mestre BoriBori traz a cultura paraense de raiz em CD de estreia

Por conta da pandemia, o cantor cancelou suas apresentações, inclusive o show de lançamento do disco.

Imagem ilustrativa da notícia  Mestre BoriBori traz a cultura paraense de raiz em CD de estreia camera Cantor criou o personagem BoriBori inspirado em sua cidade natal, Abaetetuba. | Ricardo Amanajás

Com 11 faixas autorais, o Mestre BoriBori da Amazônia lança oficialmente esta noite o seu primeiro CD. No último dia 15, realizou uma live no Facebook, apresentada pelo radialista da Rádio Clube, Tony Gonçalves, o Carapirá. O evento marcou a carreira do cantor paraense Marivaldo Carvalho, o BoriBori, e conta ainda com a participação do humorista Zé Malasarte.

“Para mim, esse lançamento significa o ápice, no auge dos meus 50 anos. É a realização de um sonho que começou lá atrás. Sou músico nato e esse CD vem a ser um divisor de águas na minha carreira. Depois de tanto tempo, o que não deu certo, agora está acontecendo”, diz Marivaldo referindo-se ao desejo que surgiu há 20 anos, época em que tentou gravar, por duas vezes, discos de brega, mas que não engrenaram. “Agora, o público pode esperar um projeto de carimbó, cultural e regional”, completa.

Marivaldo conta que o trabalho foi realizado juntamente com a produtora BK Music, com letras, arranjos e melodias todas autorais. As letras das canções gravadas falam sobre a região amazônica, da cultura e costumes dos paraenses, principalmente os que são conhecidos no interior do Estado. A persona artística de Marivaldo, BoriBori, tem um sotaque que é marca registrada e que foi inspirado no sotaque dos moradores do município de Abaetetuba, onde o cantor nasceu e cresceu. “Os nossos antepassados tinham muito forte esse dialeto, que era a linguagem dos nossos ribeirinhos”, comenta Marivaldo Carvalho.

Segundo ele, o personagem surgiu há três anos, quando ele fez um teste na Rádio Clube interpretando o papel de um caboclo. “Daí deu certo o papel que desenvolvi lá e surgiu a ideia de fazer uma música em cima desse trabalho. Foi quando nasceu a minha primeira música, ‘Mapará com Açaí’. As coisas foram acontecendo e nasceu o trabalho trazendo à tona esse dialeto”, detalha o cantor, que em paralelo à carreira artística tem participações especiais em dois programas no Grupo RBA: “Clube do Campo”, exibido aos domingos pela manhã, e “Mundo Peladeiro”, aos sábados, pela RBATV.

Cerca de mil cópias do CD estarão disponíveis no contato pessoal do cantor e em três pontos comerciais em Icoaraci, além das plataformas digitais.

Perfis de Marivaldo Carvalho no Facebook, Instagram e YouTube

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias