plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Saiba como se cadastrar no Serasa Consumidor

Para fazer uma consulta gratuita ao seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), primeiramente é necessário se cadastrar no site da Serasa Consumidor, cujo serviço foi liberado na semana passada.  Pelo computador, procure o botão "Cadastrar" ou "Cadastre-se" via

Para fazer uma consulta gratuita ao seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), primeiramente é necessário se cadastrar no site da Serasa Consumidor, cujo serviço foi liberado na semana passada.

Pelo computador, procure o botão "Cadastrar" ou "Cadastre-se" via "Consulte agora seu CPF" no site Serasa Consumidor.

(Imagem: reprodução)

(Imagem: reprodução)

Em seguida, você será redirecionado para uma página como esta:

(Imagem: reprodução)

Preencha os seus dados pessoais, como nome, data de nascimento e nome da mãe, e ao final você deve permitir acesso ao seu perfil do Facebook (apenas para consulta) e responder três perguntas básicas em até 15 segundos.

Não se preocupe, as perguntas são simples, apenas para checagem de dados.

O procedimento, segundo o Serasa Consumidor, serve para cruzar dados e comparar o cadastro realizado no site a fim de oferecer mais segurança e evitar o cadastro de terceiros.

Um SMS também será enviado ao número de celular do cadastrante antes de finalizar o processo e enviar um e-mail de confirmação.

(Imagem: reprodução)

Após receber o e-mail de confirmação, basta acessar o link disponível no botão "Confirmar cadastro" e pronto. Você será redirecionado para a página principal do Serasa Consumidor, onde deve fazer o primeiro acesso para ter acesso gratuito à consulta de CPF e outros serviços, alguns deles pagos.

O procedimento para cadastrar via aplicativo móvel é parecido, entretanto apresentou instabilidade nos testes do DOL. Portanto, sugerimos que o cadastro no Serasa Consumidor seja feito pelo computador e, posteriormente, via aplicativo móvel.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias