plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TECH

Serasa lança consulta gratuita de CPF

Está funcionando desde a semana passada um novo serviço gratuito que permite ao consumidor consultar, pela internet, se possui alguma pendência financeira registrada em seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). Na página Serasa Consumidor ou no aplicativo "Se

Está funcionando desde a semana passada um novo serviço gratuito que permite ao consumidor consultar, pela internet, se possui alguma pendência financeira registrada em seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Na página Serasa Consumidor ou no aplicativo "SerasaConsumidor" na Play Store (Android) é possível checar se a pessoa está negativada e qual o débito pendente que a levou à inadimplência: banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais.

SAIBA PASSO-A-PASSO COMO SE CADASTRAR NO SERASA CONSUMIDOR

Também é possível obter informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado.

O serviço também permite renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa, o Limpa Nome Online.

A autoconsulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.

OUTROS SERVIÇOS

Entre outros serviços gratuitos encontrados no Serasa Consumidor, é possível fazer a abertura do Cadastro Positivo, que reúne informações sobre o histórico de pagamento do cidadão para que seja possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento.

Também é possível fazer o alerta de documentos - Registro Geral (RG), carteira de trabalh, CPF, carteira de habilitação e título de eleitor - e cheques roubados.

O registro gratuito na Serasa ajuda a reduzir o risco de fraudes e evitar aquela dor de cabeça ao ter os dados pessoais usados por golpistas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias