plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia Civil investiga desaparecimento de taxista em Salinópolis

A Polícia Civil investiga o latrocínio - roubo seguido de morte - seguido de ocultação do corpo do taxista José Elton Sousa Nascimento, em Salinópolis, nordeste do Estado. Na manhã de hoje, os moradores fizeram um protesto para cobrar que informações sobr

A Polícia Civil investiga o latrocínio - roubo seguido de morte - seguido de ocultação do corpo do taxista José Elton Sousa Nascimento, em Salinópolis, nordeste do Estado. Na manhã de hoje, os moradores fizeram um protesto para cobrar que informações sobre o crime.

Na sexta-feira (27), Adenilson de Sousa dos Santos Corrêa, foi preso em flagrante acusado juntamente com o pai, Vitor Corrêa dos Santos, de matar, durante possível assalto, a vítima. O táxi foi localizado depenado em uma propriedade rural, no município de Santarém Novo, um dia após o registro da ocorrência na Delegacia. O corpo ainda não foi localizado. As buscas continuam.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

José Elton desapareceu no município, na segunda-feira passada, após sair para fazer uma corrida. O boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado na última quinta-feira (26), por familiares da vítima, informando que o taxista estava sumido desde a segunda-feira (23). Ele teria sido contratado para fazer uma corrida, mas desapareceu.

No mesmo dia, duas pessoas que estiveram com a vítima antes do desaparecimento foram ouvidas pela delegada Rafaella Lacerda, na Delegacia de Salinópolis. Uma delas era o suspeito preso, que trabalha como mecânico em uma oficina, onde o taxista teria estado momentos antes de fazer a corrida. A outra pessoa é o pai do suspeito. Ambos alegaram, em depoimento, que não teriam saído da oficina no dia do desaparecimento.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Adenilson prometeu apresentar, no dia seguinte, imagens de uma câmera de monitoramento da oficina, mas não o fez. Na manhã seguinte (sexta-feira passada), o táxi da vítima foi localizado depenado em uma propriedade rural no município de Santarém Novo. No mesmo local, foram encontradas as roupas do taxista, as quais foram reconhecidas por familiares.

Os bombeiros foram acionados e fizeram várias buscas na área sem achar o corpo. No mesmo dia, duas testemunhas compareceram à Delegacia e informaram à delegada Rafaella Figueiredo terem visto duas pessoas, identificadas como o suspeito e o pai dele, de posse do táxi, no mesmo local onde o veículo foi achado. Com base nisso, a delegada deu voz de prisão e autuou o suspeito em flagrante por latrocínio - roubo seguido de morte - e ocultação de cadáver, no momento em que ele compareceu à Delegacia na sexta-feira. O pai do suspeito não foi encontrado.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

A delegada solicitou à Justiça a prisão preventiva de Vitor Corrêa no mesmo dia. O preso foi conduzido para outro local por medida de segurança, pois um grande número de pessoas se aglomerou em frente à Delegacia.

No sábado (28), detalha a delegada, surgiu informação de que o corpo poderia estar em uma represa situada na mesma propriedade rural em Santarém Novo. Após busca feita pelos bombeiros na represa, porém a informação não foi confirmada.

Neste domingo (29), surgiu nova informação de que o corpo havia sido encontrado na zona rural de Salinópolis e uma nova busca foi realizada, porém novamente o corpo do taxista não foi localizado. Adenilson Corrêa permanece preso à disposição da Justiça.

(com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias