plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Investigação sobre naufrágio pode ser prorrogada

Após dois meses do naufrágio da lancha Luar C que deixou nove pessoas mortas e dezenas feridas na Baía do Marajó, as investigações sobre o caso ainda seguem no Grupamento Fluvial da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), informou a Polícia Civ

Após dois meses do naufrágio da lancha Luar C que deixou nove pessoas mortas e dezenas feridas na Baía do Marajó, as investigações sobre o caso ainda seguem no Grupamento Fluvial da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), informou a Polícia Civil.

A embarcação naufragou no dia 7 de dezembro e foi localizada somente 12 dias depois, em 19 de dezembro. A retirada, no entanto, demorou mais ainda: só começou a ser retirada no dia 27.

Vários familiares das vítimas e outras pessoas que sobreviveram estariam processando a empresa responsável pela embarcação. Os processos foram registrados no Fórum de Ponta de Pedras, no Marajó, município de origem de boa parte dos envolvidos.

Por meio da nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que "uma equipe de peritos criminais e engenheiros mecânicos do setor veicular do Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves" já iniciaram a perícia na lancha 'Luar C', que naufragou no dia 7 de dezembro do ano passado".

De acordo com a Segup, os "peritos realizaram exames de constatação de danos e examinaram a lancha. O CPC aguarda o envio do projeto de estrutura da embarcação, pelo proprietário, a fim de que o documento também seja analisado. Dessa forma, ainda não há previsão para que o laudo seja concluído, pois os peritos, além de analisar todo o projeto de engenharia, necessitam também aguardar os resultados dos materiais coletados durante a perícia"

Por fim, a secretaria declare que a "Delegacia de Polícia Fluvial já concluiu o recolhimento dos depoimentos dos sobreviventes do naufrágio".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias