plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Dois meses após agressão, Segup reúne com taxistas

Integrantes de uma cooperativa de tÁxi, localizada no bairro do Umarizal, em Belém, reuniram, na tarde desta segunda-feira (5) na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) com o objetivo de planejar medidas de prevenção e segurança

Integrantes de uma cooperativa de tÁxi, localizada no bairro do Umarizal, em Belém, reuniram, na tarde desta segunda-feira (5) na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) com o objetivo de planejar medidas de prevenção e segurança para o setor. O encontro ocorreu na presença do secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, coronel Hilton Benigno.

A cooperativa é a mesma onde taxistas foram flagrados espancando uma travesti no final do mês de outubro na avenida Doca de Souza Franco.

De acordo com informações da Segup, os profissionais trataram da melhoria na troca de informações com os órgãos de segurança, assim como agilizar o atendimento de ocorrências relacionadas a roubos a taxistas. No entanto, nada referente ao caso de agressão foi referido na reunião.

Veja o vídeo:

“Vamos estabelecer uma parceria a fim de garantir a segurança de taxistas e clientes. A Segup sabe da realidade da categoria e, assim como outras, vai procurar implementar ações conjuntas com a entidade, de grande importância para a economia da cidade”, disse o coronel Hilton Benigno.

Da reunião também participaram as coordenadoras de Articulação Social e de Políticas Públicas da Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade (Diprev), Jamille Lobato e Luciara Moraes. Segundo o presidente da cooperativa, existem 190 profissionais que atuam na área metropolitana e nos últimos seis meses sete deles foram vítimas de assaltos.

Na manhã do próximo dia 13, uma terça-feira, haverá nova reunião, também na sede da Secretaria, agora entre integrantes da Cooperativa e representantes das policias civil e militar.

A Segup não citou se o caso de agressão dos taxistas contra o travesti foi ponderado na mesma reunião que tratou de combate a violência e insegurança.

(Com informações da Segup)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias