plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vídeo publicado pelo vereador Silvano após morte do 'Gordo do Aurá' repercute

O vídeo publicado pelo vereador de Belém sargento Silvano ironizando a morte do vereador de Ananindeua Deivite Wener Galvão (DEM), mais conhecido como Gordo do Aurá, acabou gerando uma grande discordância nas redes sociais. O vídeo ficou por pelo menos u

O vídeo publicado pelo vereador de Belém sargento Silvano ironizando a morte do vereador de Ananindeua Deivite Wener Galvão (DEM), mais conhecido como Gordo do Aurá, acabou gerando uma grande discordância nas redes sociais.

O vídeo ficou por pelo menos uma hora na rede, superando mais de 13 mil visualizações, mas logo foi apagado do perfil de Silvano.

No início da gravação, Silvano diz estar muito triste e com o coração abatido, após receber a informação de que Gordo do Aurá havia sido morto. Durante o vídeo ele aparece de cabeça baixa e fingindo que está chorando. Em outro trecho, ele aparece 'comemorando' a morte do vereador. “Que alegria, gente. Pensou que estava chorando? Vai pro inferno, vagabundo tem que morrer”, disse o sargento, aos risos.

Leia Mais:

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) se posicionou sobre a gravação e informou que "a postura do vereador em rede social é uma questão pessoal, isolada, que não possui relação com os princípios e condutas adotadas pela Corporação da Polícia Militar do Pará."

A Segup ressaltou também que "o conjunto de forças do Sistema de Segurança Pública tem atuado contra toda forma de incitação ou prática de violência com ações que tem sido intensificadas desde o dia 2 de janeiro deste ano, entre as quais o reforço do policiamento nas ruas, especificamente nas áreas onde há o maior índice de violência", informou na nota.

A segurança na área em que o vereador Gordo do Aurá morava e em todo o seu entorno foi reforçada pela Segup para garantir a tranquilidade dos demais moradores.

A Câmara Municipal de Belém também afirmou que aquela era uma opinião pessoal e não refletia a posição da Casa.

O CRIME

O vereador Gordo do Aurá morreu na quinta-feira (21), após ter sido baleado em uma emboscada na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém.

De acordo com a Polícia Militar, o vereador foi atingido por 17 tiros. A esposa do vereador, identificada como Vanessa Galvão, estava no veículo e também foi atingida com uma bala na perna. Ela não corre risco de morte.

O motorista do aplicativo não sofreu ferimentos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias