plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Segup reforça policiamento após execução do Gordo do Aurá

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que está reforçando, desde a tarde desta quinta-feira (21), o policiamento na região onde residia o vereador Deivite Wener Araújo Galvão, mais conhecido como Gordo do Aurá, do mu

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que está reforçando, desde a tarde desta quinta-feira (21), o policiamento na região onde residia o vereador Deivite Wener Araújo Galvão, mais conhecido como Gordo do Aurá, do município de Ananindeua. Ele foi baleado dentro do carro, no bairro da Pedreira, em Belém.

O policiamento foi reforçado com efetivo da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), além das presenças dos comandantes do Comando de Policiamento Regional (CPR) e do 30º Batalhão de Policiamento, reforçando também o efetivo ordinário em toda a região no entorno do bairro onde morava o vereador, desde que a morte dele foi confirmada.

Após a morte dele, informações sobre toque de recolher circularam nas redes sociais, gerando medo na população.

A Segup ressalta que, por se tratar de agente público, que ocupava o cargo de vereador, o crime já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), que preliminarmente atua em diversas linhas de investigação, às quais apontam que o atentado à vítima não está relacionada a nenhuma situação de violência no bairro onde ocorreu o crime, mas que podem estar relacionadas à situações da vida pregressa da vítima, que, como é de conhecimento público, chegou a ser preso anteriormente em operação policial.

A Segup ressaltou ainda que tem reforçado o policiamento ostensivo no Estado, onde, nos primeiros 30 dias de 2019, obteve redução de 30,89%, mantendo a tendência de queda também neste mês de fevereiro, incluindo o bairro da Pedreira, onde em fevereiro ainda não havia sido registrado nenhum homicídio até a ocorrência de hoje tendo como vítima o vereador, que pelas informações preliminares da DHAP, poderia ter sido vítima do mesmo atentado qualquer outro bairro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias