plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em Belém, cãozinho foge após barulho de fogos do resultado do vestibular e dona faz apelo

Os fogos de artifício são tradições em algumas datas comemorativas. A festa nos céus até pode ser bonita, mas o barulho pode ser prejudicial aos animais. Os cachorros são os principais afetados, podendo ficar nervosos, assustados e até com problemas de sa

Os fogos de artifício são tradições em algumas datas comemorativas. A festa nos céus até pode ser bonita, mas o barulho pode ser prejudicial aos animais. Os cachorros são os principais afetados, podendo ficar nervosos, assustados e até com problemas de saúde.

A internauta Izabella Diniz, de 22 anos, procurou o DOL para dizer que seu cachorrinho fugiu após ficar assustado com os fogos de artifícios soltados durante o resultado do listão da UFPA, na manhã de terça-feira (29), no bairro da Sacramenta.

(Saiba como reduzir os efeitos dos fogos no seu pet)

“Hoje por volta das 10h da manhã meu filho fugiu de casa. É da raça Shih Tzu e tem a pelagem preto e branco. Ele é muito melindroso, sai pra trabalhar e ele ficou em casa com a minha vó”, relata a moça em uma postagem nas redes sociais. Segundo ela, sua avó tem 70 anos e, por isso, ficou difícil de ficar vigiando o cãozinho, da raça shih-tzu de 3 anos que se chama Apolo.

Izabella conta que o cãozinho não costuma fugir, mas, quando ouve barulhos de fogos, procura a dona desesperadamente.

Veja mais:

Ela diz que, quando as comemorações do vestibular começaram, Apolo estava muito nervoso. Porém, a moça tinha que trabalhar e teve que deixar o animal sob os cuidados da avó. Ela conta que, enquanto estava indo para a parada de ônibus, ele ficou olhando para ela, do lado de dentro de casa, com medo do barulho dos fogos. De acordo com a tutora do animal, alguém deixou a porta aberta e Apolo foi atrás dela.

“Quando eu saí pra trabalhar ele viu. Ficou no portão me olhando. Tanto que ele foi em direção a pista”, relata Izabella. Ela diz que recebeu informações de que ele tinha sido visto próximo ao Posto de Saúde da Sacramenta, ao lado da antiga “feirinha” da Doutor Freitas.

A dona ainda recebeu a informação de que um homem chamado “Paulo” resgatou o animal e estaria esperando algum anuncia para devolver Apolo a sua família.

Ele está com o “cabelo” preso e de pelo tosado, sem coleiras ou roupas. Ele possui pelagem branca e preta.

Contatos:

(91) 98729 - 0646 Izabella

(91) 98407-4772 Daniel

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias