plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO!

Trânsito de Belém sofrerá mudanças na Semana Santa. Confira

Semob estará na organização dos trajetos para garantir a segurança dos fiéis.

Imagem ilustrativa da notícia Trânsito de Belém sofrerá mudanças na Semana Santa. Confira camera Veja se irá afetar a sua rota | Divulgação/Semob

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), montou uma estratégia visando a fluidez e a segurança viária durante as procissões da Semana Santa.

Com um contingente de 18 agentes de trânsito e nove viaturas, a operação abrange desde orientação dos condutores até bloqueios estratégicos para assegurar o deslocamento seguro dos fiéis ao longo dos percursos religiosos.

  • As procissões começam nesta quarta-feira, dia 27, com a Procissão Fuga do Senhor, e continuam nos dias seguintes, incluindo a Missa do Crisma e outras procissões.
  • A Malhação de Judas também será acompanhada, com interdição de vias.
  • Mosqueiro receberá reforço na fiscalização para garantir a fluidez do trânsito e evitar estacionamento irregular durante o feriado.

Confira a programação e as mudanças:

  • A realização da Procissão Fuga do Senhor, na quarta-feira, 27, implicará em orientação do trânsito a partir das 19 horas, com trajeto da Catedral Metropolitana de Belém até a Basílica Santuário.
  • Na quinta-feira, 28, haverá orientação de trânsito no entorno da Praça Frei Caetano Brandão durante a Missa do Crisma, entre a Igreja de Santo Alexandre e a Catedral de Belém.
  • Na manhã de sexta-feira, 29, a partir das 7 horas, as equipes estarão posicionadas na Basílica Santuário para a Procissão do Senhor dos Passos, e também na Igreja de São João Batista para a Procissão Nossa Senhora das Dores.
  • O percurso da Procissão Senhor dos Passos incluirá a avenida Nazaré, avenida Assis de Vasconcelos, rua Gaspar Viana, avenida Presidente Vargas, rua Manoel Barata, travessa Padre Prudêncio, rua Gaspar Viana, travessa Frutuoso Guimarães e avenida Portugal até a Igreja de Santo Alexandre.
  • A Procissão Nossa Senhora das Dores seguirá pela travessa Joaquim Távora, rua Dr. Malcher, rua Padre Champagnat, rua Siqueira Mendes, travessa Dom Bosco, rua Dr. Assis, rua Capitão Pedro Albuquerque, rua Ângelo Custódio, Praça Felipe Patroni, avenida Portugal, rua 15 de Novembro até a Igreja Nossa Senhora das Mercês.
  • Às 18 horas de sexta-feira, as equipes garantirão a segurança viária durante a Procissão do Senhor Morto, com trajeto da Catedral Metropolitana de Belém até a Catedral de Belém.
  • A Malhação de Judas, na sexta-feira, 29, iniciará às 19 horas, interditando a Rua Fernando Guilhon e a Passagem Teixeira até o sábado, 30, ao meio-dia.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Trânsito

Leia mais notícias de Trânsito. Clique aqui!

Últimas Notícias