plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jatene põe culpa em 'São Pedro' e defende Hydro

Para o governador governador Simão Jatene a culpa do acidente ambiental em Barcarena, nos dias 19 e 20, foi responsabilidade de "São Pedro". O governador culpou a chuva pelos vazamentos da bacia de rejeitos de bauxita da Hydro Alunorte. Em entrevista col

Para o governador governador Simão Jatene a culpa do acidente ambiental em Barcarena, nos dias 19 e 20, foi responsabilidade de "São Pedro". O governador culpou a chuva pelos vazamentos da bacia de rejeitos de bauxita da Hydro Alunorte.

Em entrevista coletiva realizada no final da tarde desta sexta-feira (23), Jatene e sua equipe de governo anunciaram as medidas que o Estado irá tomar para tentar reparar a vida dos moradores atingidos pelo vazamento do minério.

Vale ressaltar que o governo de Jatene foi o principal incentivador das operações da Hydro em Barcarena, oferecendo benefícios fiscais para a empresa estimados em R$ 7,5 bilhões no período de 15 anos.

Jatene tentou desviar a atenção sobre a responsabilidade ambiental da empresa norueguesa no acidente, colocando a culpa nas chuvas que atingiram a região nos últimos dias.“Vale ressaltar que no mês de fevereiro choveu 696mm e, no período de 16 à 22 de fevereiro, 453mm. O que isso significa? Significa que choveu bem mais que a média para o período nos últimos 30 anos, que foi de 370", finalizou Simão Jatene.

Simão Jatene também minimizou quando foi questionado sobre se iria adotar alguma medida mais enérgica contra a mineradora, chegando ao ponto de defender indiretamente a empresa: “Não se trata de defender ou acusar, mas sim resolver o problema”.

(Mauro Neto e Igor Wilson/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias