plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Corpo encontrado em Outeiro é de garoto desaparecido na praia de Icoaraci, diz Bombeiros

Um corpo encontrado no início da tarde desta sexta-feira (21), na praia da Brasília, em Outeiro, distrito de Belém, é do garoto de 11 anos de idade que desapareceu na área conhecida como Pedra do Sabão, na praia do Cruzeiro, em Icoaraci, na última quinta-

Um corpo encontrado no início da tarde desta sexta-feira (21), na praia da Brasília, em Outeiro, distrito de Belém, é do garoto de 11 anos de idade que desapareceu na área conhecida como Pedra do Sabão, na praia do Cruzeiro, em Icoaraci, na última quinta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

“Pelas características, pelos trajes e informações descritas pelos familiares ontem, o corpo é do garoto que desapareceu”, explicou Fonseca, tenente dos Bombeiros.

BUSCAS INTENSAS

As buscas pelo garoto seguiram desde o início da tarde da última sexta-feira (21). Na última vez que foi visto, ele estava em uma área considerada de risco, repleta de pedras escorregadias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, participaram da ação duas guarnições, com cerca de dez militares no total. Até 12h, o garoto não havia sido encontrado.

De acordo com amigos, era por volta das 13h30 quando começaram a tomar banho e a correnteza começou a puxá-los. Eles se deram as mãos, mas, como todos começaram a sofrer o princípio de afogamento, se soltaram instantaneamente para se salvar. A menina e o adolescente conseguiram voltar para a areia. O garoto teria se afogado e desapareceu.

Houve gritaria e várias pessoas tentaram ajudar, mas já era tarde. Os bombeiros foram acionados e uma equipe de mergulhadores começou a fazer a procura pelo menino. Uma lancha da Marinha também passou pelo local para auxiliar nos trabalhos.

Durante o tempo em que esteve no local, a reportagem flagrou várias crianças tomando banho na praia, sem o olhar dos pais. Um risco grande de que acontecesse outro afogamento.

OCORRÊNCIAS DE AFOGAMENTOS AUMENTARAM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou ontem (20), o balanço preliminar da Operação “Verão 2017” e emitiu um alerta em relação aos indices de princípios de afogamento.

Segundo a Segup, o comparativo entre as primeiras quinzenas de 2016 e de 2017 mostra um aumento das ocorrências de 76 para 106 (em 39%). Os afogamentos fatais, responsáveis por apenas um registro no ano passado, este ano subiram para dois, até o final da tarde de ontem. Já os acidentes com animais marinhos quase dobraram, passaram de 182 para 328 casos (80%).

(DOL com informações de Denilson d’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias