plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Professores farão ato durante reunião com governo

Em greve desde a última quarta-feira (3), os professores da rede estadual de ensino do Pará deverão participar na tarde desta quinta-feira (4) de uma audiência de conciliação com o Governo no Tribunal de Justiça do Estado (TJPA), em Belém. Os servidores p

Em greve desde a última quarta-feira (3), os professores da rede estadual de ensino do Pará deverão participar na tarde desta quinta-feira (4) de uma audiência de conciliação com o Governo no Tribunal de Justiça do Estado (TJPA), em Belém. Os servidores programam se concentrar em frente ao prédio do tribunal, na avenida Almirante Barroso, por volta das 15h para acompanhar a reunião, que objetiva entrar em um acordo entre as partes para encerrar a greve.

A principal reivindicação dos professores é o reajuste salarial. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), o pagamento feito aos trabalhadores é abaixo do piso salarial da categoria. Os professores também questionam a falta de investimentos nas escolas do Estado e o uso dos recursos repassados pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O resultado da reunião deverá ser discutido em uma assembleia da categoria, marcada para as 15h desta sexta-feira (5), na escola estadual Cordeiro de Farias, na avenia Almirante Barroso, onde os trabalhadores votarão sobre a continuidade da paralisação e os próximos atos do movimento grevista.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias