plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

BR-316 é liberada após três horas de protesto

Após quase três horas de caminhada e interdição da rodovia BR-316, os dois sentidos da via foram liberados, no final da manhã desta quarta-feira (22), por cerca de mil manifestantes que protestam contra os problemas ambientais e a poluição causada pelo at

Após quase três horas de caminhada e interdição da rodovia BR-316, os dois sentidos da via foram liberados, no final da manhã desta quarta-feira (22), por cerca de mil manifestantes que protestam contra os problemas ambientais e a poluição causada pelo aterro sanitário em Marituba.

Devido a manifestação, um grande congestionamento de veículos se formou na via, já que motoristas foram impedidos de passar.

Ao longo da manhã, os manifestantes fizeram caminhadas pela BR e também por um trecho da Alça Viária. Por volta de 11h30, retornaram à Praça Matriz da cidade, de onde os protestos começaram.

Veja imagens do protesto

A intenção dos manifestantes era reivindicar alguma ação por parte dos vereadores da cidade e do Ministério Público. O grave problema, que cada vez mais afeta a população pelo forte odor, não é recente e teve início com a desinstalação do aterro sanitário do Aurá, em Ananindeua.

Foto: Igor Alfaia

O despejo de lixo no novo terreno foi a forma que as prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba encontraram para tentar controlar a crise no saneamento básico que assola as cidades. O espaço é administrado pela empresa Revita.

Na última semana, moradores interditaram o acesso ao local para evitar a continuidade de resíduos. Também dias atrás, vereadores tentaram visitar o local para avaliar a amplitude do problema, mas foram impedidos, o que causou confusão e a desconfiança de que o problema pode ser ignorado e o aterro continuar no local.

Nesta quarta-feira (22) também deve ocorrer uma audiência pública vai debater a situação na Câmara Municipal de Marituba. O objetivo dos manifestantes é pressionar mais ainda os vereadores da cidade para tomarem alguma providência sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias