plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Inscrições abertas para Diário Contemporâneo 2017

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, que será realizado em 2017. Depois de se voltar para a Coleção de Fotografias este ano, o projeto retorna ao formato de edital. “Poéticas e lugares do retrato”, te

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, que será realizado em 2017.

Depois de se voltar para a Coleção de Fotografias este ano, o projeto retorna ao formato de edital. “Poéticas e lugares do retrato”, temática escolhida, tem como objetivo selecionar e premiar obras que proponham um diálogo com as práticas e poéticas do retrato, desde a sua configuração tradicional até as experiências e representações que possam expandir os seus lugares e significados enquanto ação artística.

Aberto a todos os artistas brasileiros ou residentes no País, o Prêmio é promovido pelo jornal Diário do Pará e conta com o patrocínio da Vale e com as parcerias do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA e do Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA). As inscrições seguem abertas até 15 de fevereiro de 2017.

São três prêmios no valor de R$ 10.000,00 cada, sendo que dois deles serão concedidos na forma de bolsa para residência artística nas cidades de São Paulo e de Belém. Os selecionados e premiados participarão da Mostra VIII Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, na Casa das Onze Janelas, que ocorrerá no período de 4 de maio a 2 de julho.

Os candidatos deverão enviar o dossiê da obra junto com a ficha de inscrição, devidamente preenchida e de forma legível, e 01 (um) envelope selado para devolução para o caso de não serem selecionados. Esse material deverá conter em anexo a autorização devidamente assinada pelo autor do trabalho ou seu representante, para que a Organização do projeto se encarregue da referida devolução.

Ficha de inscrição do Prêmio. (Imagem: Divulgação)

Para os artistas residentes em Belém, a inscrição poderá ser feita presencialmente no endereço e em horário comercial, de segunda a sexta. Os dossiês deverão ser enviados para VIII Diário Contemporâneo de Fotografia, na rua Aristides Lobo, 1055 Bairro: Reduto – Belém-Pará – CEP: 66.053-020 (entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Rui Barbosa). Quem não residir na capital paraense, deverá enviar a documentação pelos Correios. Mais informações pleos telefones (91) 3355.0002 ou 98367.2468.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias